Smash the fruit

Muito feliz de termos esse cantinho para nos inspirarmos e nos ajudarmos! Quero começar dividindo um dos meus ensaios infantis favoritos da vida: smash the fruit. Que é quando a criança passa a ter o seu primeiro contato com alimentos que não seja o leite.

Está é a minha versão preferida do smash the cake, pois à princípio não gosto da ideia das crianças terem contato com açúcar antes dos dois anos de idade. Por outro lado simplesmente apaixonada por esta proposta em deixar a criança sentir a textura e o sabor dos novos alimentos, mas em uma versão mais saudável para os pequenos.

Geralmente o ensaio do smash the fruit acontece quando a criança completa 1 aninho de vida e a sessão rende fotos lindas, fofas e muito engraçadas. É um momento de descobertas para os pequeninos e vale a pena ser registrado. Então invista em um bom profissional de fotografia, para garantir que ele vai conseguir dar o clique certo para cada caras e bocas do seu filho/filha.

Geralmente este ensaio acontece em um espaço aberto e de preferência com bastante verde. Vai fazer bagunça, né? rs O cenário é montado como se fosse um picnic na maioria das vezes.  Mas use e abuse da criatividade para criar e inovar, ok? Vocês podem decorar com frutas, balões e bandeirinhas, fica lindo!

Algumas frutinhas eu considero como mais indicadas pela textura macia, porque vale lembrar que nessa idade as crianças quase não têm dentinhos, e também pelo sabor mais adocicado que têm. São elas: melancia, mamão, banana, manga e melão.

Outra sugestão é fazer um bolo de melancia, que também está super em alta, fica lindo e muito atraente para as meninas e meninos.  E, nada impede de você decorar o próprio bolo de melancia com várias outras frutinhas.

Ah, e deixe a criança se lambuzar a vontade! Nada de se preocupar com a roupinha dela!

Se você já fez um ensaio smash the fruit envia para a gente, vamos amar postar aqui no blog!

 

 

 

 

 

 

 

Crédito ds fotógrafos, na ordem: Aline Hawk, Amber Urey Photography, Ana Luísa Nogueira, André Luiz Fotografia, Angela Jerkievicz, Aretuza Borges, Digital Myst Photography, Doce Click Fotografia, Fer Santos Fotografia, Folia Press Fotografia, Gabriella Arruda, Kelli Homeniuk, Lidiane Simberg, Marcello Passos, Michelle Serrano, Milena Pessoa, Suzi Pires, Thalita Castanha, Tofu Fotografia, Violet Joy Photos, Vivian Silva e Yellow Shine.