Gente o post de hoje está tão gostoso que até eu fiquei com vontade de brincar e testar todas as brincadeiras que selecionei de inspirações para vocês! rs Imagino que você também vai querer voltar a ser criança por pelo menos um segundo! Me conta se eu estiver certa? Se você tem filho(a) ou sobrinho(a) vai amar as ideias que reuni nesse post. Ideias totalmente possíveis de serem feitas por você mesmo e pela criança! Tenho certeza também que a criançada vai amar!

Todas as atividades são simples e com materiais de fácil acesso. Provavelmente muito deles vocês já têm casa, senão, fique tranquilo, é tudo bem baratinho. Eu particularmente prefiro esse tipo de brincadeira e acredito que as crianças também, porque elas participam de todo o processo, desde a elaboração do seu brinquedo e personalizam ele do jeitinho que quiserem. Esse tipo de atividade é importante para que a criança desenvolva sua criatividade, sua coordenação motora, sua noção numérica e seus movimentos finos, que são aqueles mais delicados e precisos. Além disso, brincadeiras do tipo DIY também proporcionam uma grande experiência sensorial para elas, porque elas vão descobrir novas texturas e sensações táteis com as atividades, uma boa sugestão é usar água, gel e areia nas brincadeiras.

Vamos conferir algumas ideias? Bom que as fotos falam por si só!

 

Para fazer neve falsa em casa você pode misturar condicionador de cabelo e bicarbonato de sódio..fica uma consistência bem legal!

Para o saquinho sensorial, basta você ter em mãos saquinhos de plástico, encher ele com um pouco de álcool em gel e os objetos que vocês quiserem dentro do saquinho, pode ser botões, glitter, bolinhas. Ao finalizar, é importante que vocês lacrem bem o fecho do saquinho, com durex ou fita dupla face, para evitar que o gelo vaze durante a brincadeira.

O papelão rende mil e uma atividades, pode ficar uma caixa para a criança desenhar e colorir, pode virar rampa para o carrinho..opções é o que não falta!

Atividades de caça ao tesouro também é outra sugestão super legal e os pequeninos se divertem bastante, você pode usar areia ou grãos que tiver em casa, como arroz e feijão e misturar alguns animais e conchas neles. Assim a criança vai ter a oportunidade para diferenciar as texturas e após descobrir o que é, você pode pedir a ela que nomeie o objeto, fale da sua cor e do seu formato. Que tal?

Balões e tintas nunca perdem a graça quando o assunto é crinça, não é mesmo? Então procure incluir essas opções nas brincadeiras dos seus filhos.

Essas atividades a seguir são ótimas para a criança treinar o raciocínio, movimentos finos, habilidades motoras e noções numéricas.

Espero que as mamães e titias de plantão gostem das dicas, tentem fazer em casa e se divirtam bastante com os seus pequeninos. Promete que me conta depois como foi? Ah, e quero fotos viu?

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE:

Muito feliz de termos esse cantinho para nos inspirarmos e nos ajudarmos! Quero começar dividindo um dos meus ensaios infantis favoritos da vida: smash the fruit. Que é quando a criança passa a ter o seu primeiro contato com alimentos que não seja o leite.

Está é a minha versão preferida do smash the cake, pois à princípio não gosto da ideia das crianças terem contato com açúcar antes dos dois anos de idade. Por outro lado simplesmente apaixonada por esta proposta em deixar a criança sentir a textura e o sabor dos novos alimentos, mas em uma versão mais saudável para os pequenos.

Geralmente o ensaio do smash the fruit acontece quando a criança completa 1 aninho de vida e a sessão rende fotos lindas, fofas e muito engraçadas. É um momento de descobertas para os pequeninos e vale a pena ser registrado. Então invista em um bom profissional de fotografia, para garantir que ele vai conseguir dar o clique certo para cada caras e bocas do seu filho/filha.

Geralmente este ensaio acontece em um espaço aberto e de preferência com bastante verde. Vai fazer bagunça, né? rs O cenário é montado como se fosse um picnic na maioria das vezes.  Mas use e abuse da criatividade para criar e inovar, ok? Vocês podem decorar com frutas, balões e bandeirinhas, fica lindo!

Algumas frutinhas eu considero como mais indicadas pela textura macia, porque vale lembrar que nessa idade as crianças quase não têm dentinhos, e também pelo sabor mais adocicado que têm. São elas: melancia, mamão, banana, manga e melão.

Outra sugestão é fazer um bolo de melancia, que também está super em alta, fica lindo e muito atraente para as meninas e meninos.  E, nada impede de você decorar o próprio bolo de melancia com várias outras frutinhas.

Ah, e deixe a criança se lambuzar a vontade! Nada de se preocupar com a roupinha dela!

Se você já fez um ensaio smash the fruit envia para a gente, vamos amar postar aqui no blog!

 

 

 

 

 

 

 

Crédito ds fotógrafos, na ordem: Aline Hawk, Amber Urey Photography, Ana Luísa Nogueira, André Luiz Fotografia, Angela Jerkievicz, Aretuza Borges, Digital Myst Photography, Doce Click Fotografia, Fer Santos Fotografia, Folia Press Fotografia, Gabriella Arruda, Kelli Homeniuk, Lidiane Simberg, Marcello Passos, Michelle Serrano, Milena Pessoa, Suzi Pires, Thalita Castanha, Tofu Fotografia, Violet Joy Photos, Vivian Silva e Yellow Shine.
COMENTÁRIOS
COMPARTILHE:

Sou apaixonada por histórias, por razões e por propósitos. Dificilmente sou cliente de uma marca que eu não me identifico com os valores e também não frequento uma igreja qualquer só pelo fato de se ler a bíblia lá e eu acreditar nela. Em tudo preciso de alguma maneira me identificar e compartilhar da visão. Digo isso por que não poderia começar esse cantinho abrindo o meu coração para que vocês conheçam quem está por traz do Berries and Love Baby. Talvez muitos de vocês conheçam a Marcella Lisa romântica que após vencer um câncer com a ajuda do seu noivo, e de Deus, percebeu que o amor curava e começou a escrever no Berries and Love. Sim, sou apaixonada por casamentos! Mas isso porque sou apaixonada por família!

Ser uma família, de dois, três ou quatro (preferencialmente), sempre foi o meu maior sonho! Fui pega de surpresa aos 22 anos com um agressivo câncer de mama mas após 5 anos fui oficialmente curada pela medicina. Me casei! Somos uma família! No entanto começava ali um outro dilema. Voltaria a menstruar? Poderia engravidar? Seria um dia mãe? Por alguns meses sofri com essa pergunta e cheguei a ouvir de um médico que todas as respostas dessas perguntas seria NÃO. Graças a Deus ele estava errado. Pelo menos para a primeira delas. Voltei a menstruar um tempo depois e me enchi de esperança. Vivi dois anos sem me preocupar muito com isso pois precisava deixar o remédio de todo o tratamento ser eliminado do meu corpo e também me adaptar ao novo país, Canadá, que acabávamos de desembarcar.

No meio do ano passado algo se acendeu dentro de mim me lembrando de que eu deveria voltar a pensar nesse assunto e me preparar para a maternidade, caso Deus me conceda essa graça. Me matriculei na academia, fiquei firme no pilates e continuei firme na alimentação saudável que quis adotar para a minha vida após o tratamento. Então 2018 chegou com muitas expectativas! Inclusive eme janeiro descobri que várias pacientes oncológicas conseguiram engravidar após o mesmo tratamento que fiz, algumas com tratamento e outras não! Isso me encheu ainda mais de esperança e então eu soube: chegou a hora do Berries crescer! Quero mergulhar no mundo baby e dividir tudo com vocês!

Por aqui (e no @berriesandlovebaby) irei dividir com vocês todo o meu processo nessa doce caminhada, além de me comprometer em inspirar e compartilhar dicas e conteúdos de extrema relevância para tornar a sua jornada mais leve, alegre e cheia de amor!  Eu disse amor? Sim, sem julgamentos, cobranças e comparações.

Vamos caminhar juntas?

Beijo de uma futura mamãe se assim Deus permitir!

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE: