Está pensando na possiblidade de se casar ao livre? Os casamentos ao ar livre e durante o dia ganharam muito força nos últimos anos, e eu claro, sou suspeita para falar, pois optei por esse estilo no meu casamento  em 2012. Cresci amando as comédias românticas americanas e não conseguia me imaginar casando se não fosse rodeada de natureza.

No entanto sei que muita gente fica em dúvida pois claro que um casamento diurno, assim como o noturno, tem vantagens e desvantagens. Para ajudar quem está na dúvida hoje venho trazer para vocês 5 vantagens em se casar ao ar livre. Aproveitei para conversar com a Isabela do Sitio Paraíso da Mata, um verdadeiro paraíso verde, tranquilo e encantado em Belo Horizonte, para conseguir sintetizar as principais vantagens para vocês.

Todas as fotos a seguir foram tiradas no Sitio Paraíso da Mata e acredito que vão conseguir transmitir a essência do que se espera em um casamento diurno.

Veja algumas dicas para caso chova no dia do casamento 

1. Fotos incríveis

Não há melhor luz para fotografia do que a luz natural. Então com a iluminação perfeita, somada a beleza natural do espaço (sem contar a decoração) com certeza garantem fotos incríveis. Isso claro, considerando uma boa escolha de fotógrafo.

2. Praticidade

Realizar a cerimônia no mesmo local da recepção é vantagem tanto para os noivos quanto os convidados, que não precisam se deslocar de um espaço para outro. Além disso, muitos espaços de festa, como o Sitio Paraíso da Mata, permitem que a noiva se arrume no mesmo local. Além de mais uma vez facilitar o deslocamento, proporciona um making of mais tranquilo e aconchegante.

3. Decoração

Independente se será uma decoração mais simples ou luxuosa, a beleza natural presente nesses tipos de casamento, com muito verde, árvores e plantas, já torna o ambiente lindo e aconchegante.

4. Dresscode com mais possibilidades

Um casamento à noite com certeza existe um drescode mais formal, tanto para os noivos quanto para os convidados. Já um casamento ao ar livre permite mais liberdade de escolha de todos. Claro que nada impede os noivos optarem por trajes mais elegantes, mas é possível escolherem opções mais simples ou menos convencionais.

5. Economia

Eu particularmente acredito que os noivos que escolhem se casar ao livre realmente preferem esse formato, e não por causa de orçamento. Afinal, independente do estilo do casamento o céu é o limite em termos de possibilidade de fornecedores e atrações no grande dia. Mas verdade seja dita, é possível economizar em um casamento nesse estilo de várias maneiras. Primeiro, se o casamento acontecer apenas durante o dia, não haverá gasto com iluminação. Se o casamento for de manhã, não há necessidade de toda a variedade de comida normalmente oferecida em um Buffet em casamento à noite. Para noivos mais minimalistas, é possível economizar na decoração e explorar mais a beleza natural própria do local.

 


E você, já decidiu qual estilo do seu casamento? Sabe de alguma outra vantagem em se casar ao ar livre? Me conta aqui nos comentários!

Vai se casar ao ar livre? Se inspire com os casamentos no campo que já passaram no blog.


COMPARTILHE:
COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode também