Depois de descoberto o modelo ideal de vestido de noiva e encontrado o vestido dos seus sonhos, é hora de partir para a escolha dos acessórios, especialmente os acessórios de cabelo, já que provavelmente serão a maior peça complementar do look.

Os acessórios de cabelo de noiva são também conhecidos como grinalda ou headpiece, e possuem uma infinidade de tipos e modelos. Podendo contemplar desde o estilo mais hippie chic até o clássico elegante. Já o véu, ao contrário do que muita gente pensa, não é um item obrigatório e pode ser facilmente combinado com as headpieces.

Para tirar todas as dúvidas e ajudar na escolha dessa peça tão importante, convidei quem super entende do assunto, a Mariée Complementos,  para nos ajudar criar um guia prático e super completo para quem está nessa fase dos preparativos. Confira tudo aqui embaixo!

Tiaras e Coroas

Foram os egípcios que nos legaram os mais antigos exemplares de tiaras já encontrados. Enquanto as coroas usadas pelos faraós e sacerdotes eram ostentosas e magníficas, as tiaras usadas pelas princesas no antigo Egito eram delicadas, confeccionadas através de fios de ouro ou prata e a inspiração para o design vinha da natureza.

A tiara é uma da jóias mais magníficas que uma mulher pode usar. Ela é um símbolo de status que acompanha a história de várias famílias reais. A obsessão de Napoleão com joias e status incentivou muito a joalheria e a produção de tiaras, uma tradição ainda viva na Chaumet, joalheria preferida de Napoleão. Durante esta era, novos estilos de ornamentos de cabeça surgiram a partir da simples coroa de ouro que Napoleão vestiu em sua coroação. A moda se espalhou de Paris para o resto da Europa e do mundo.

As tiaras de casamento passaram a ser desenhadas e confeccionadas de maneira a permitir que a noiva transmita um ar de realeza e encantamento na cerimônia de casamento.

Tenha em mente que o estilo da tiara e do vestido devem ser complementares. Por exemplo, se o seu vestido de noiva será minimalista e com poucos detalhes, o seu look pode ficar pouco harmonioso, caso escolha um tiara robusta e com muita informação. Como é a maior joia que, provavelmente, você vai usar, trabalhar com proporções harmoniosas é fundamental. Por isso, pequenas noivas devem evitar tiaras grandes e optar por modelos menores, mas com pontos de luz altos. Já uma tiara que tem um foco central é perfeita para rostos redondos. Rostos angulares combinam com formas mais suaves. Noivas altas devem evitar tiaras muito grandes e robustas.

Peças Mariée Complementos

Headbands

Headbands são aquelas tiaras usadas no cabelo ou no meio da testa, que ficaram conhecidas nos anos 60 quando os hippies adotaram o acessório na época. Hoje, virou um item de moda e as noivas também viraram adeptas das headbands. Podem ser confeccionadas em diversos materiais e estilos. São versáteis e maleáveis podendo se adaptar a qualquer  penteado ou colocadas no cabelo solto criando um visual incrivel.

Peças Mariée Complementos

Apliques

Para aquelas noivas que não querem usar tiara ou coroa, os apliques são uma ótima opção.Podem ser usados em cabelos curtos ou longos, presos ou soltos, com ou sem véu. São peças mais leves, delicadas e variadas.

Peças Mariée Complementos

Fios e flores em tecidos 

Zircônias, pérolas e ouro fazem parte dos acessórios de quase toda noiva. A diferença, agora, é que eles ganharam um ar boho chic, com detalhes inspirados na natureza. O resultado é percebido nos detalhes: Tiaras feitas com fios de ouro, cristais e pérolas,  flores em tecidos e  headbands formando  uma harmonia graciosa e romântica.

Peças Mariée Complementos

Voillets, casquetes e fascinators

Acessório que conquistou as noivas que apreciam o estilo vintage. O voillet possui um estilo clássico e ao mesmo tempo descontraído. Este véu com tramas pequenas e vazadas que cobrem ou não o rosto,está em alta principalmente para aquelas noivas que querem surpreender com um acessório diferente.

Na Europa e EUA seu uso é bem comum. Por aqui as noivas gostam de usar o voillet em festas mais inusitadas, realizadas principalmente de dia como na praia ou no campo.

Peças Mariée Complementos

 

Gostou das dicas da Mariée Complementos? Já sabe qual estilo de acessório de cabelo de noiva vai usar?

 

Saiba como escolher o bouquet de noiva ideal.

Que tal usar something blue nos acessórios de noiva?

Veja dicas para escolher o sapato de noiva.

Acessórios: Mariée Complementos

COMPARTILHE:
COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode também