Casamento DIY :Tatiana + Renato

5 de maio / marcellalisa

(Este post tem trilha musical! Aperte o play!)

Tatiana passava por um momento difícil, a perda de seu pai, quando decidiu, a pedido de uma amiga, criar um perfil num site de relacionamento para se distrair um pouco. Não demorou muito para Renato convidá-la para uma conversa online. Depois de algumas conversas por dois dias conscecutivos marcaram um encontro na próxima semana.

“Isso aconteceu há 5 anos atrás e desde então nunca mais nos desgrudamos. O bacana da nossa relação é a completude. O Renato é sereno, tímido, sério, reservado e deveras sistemático. Eu sou um furação, desastrada, impulsiva, um tsunami de emoções, pareço uma hiena rindo o tempo inteiro, ansiosa como aquele coelho de Alice sempre correndo e dizendo “É tarde, é tarde, é tarde!”. Ele me sereniza e eu o solto na medida certa. Nunca nos desentendemos. E olha que são 5 anos bem juntos! Tenho total certeza que foi meu Pai Alberto que colocou o Renato na minha vida com mãozinha de Deus.”

Tatiana tomou a iniciativa e organizou todo o casamento! Ela sonhava com um casamento perfeito, mas não tinham nenhuma reserva para isso. Ao invés de desistir do sonho a noiva mergulhou de cabeça nos preparativos e fez tudo o que podia: toda a decoração, escolheu textos e todas as músicas da cerimônia e também da recepção, encontrou layouts e vetores disponíveis na internet para confecção os convites e ID Visual,

Eles se casaram em um sábado de aleluia, em casamento todo DIY e sem dúvidas a cara deles, já que todos os mínimos detalhes tinha o dedo dos noivos! As fotos lindas e cheias e emoção são da querida e parceira Luiza Villarroel!

Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-3 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-6 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-7 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-9 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-10 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-11 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-12 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-13Decoração-1Decoração-11 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-14Decoração-13 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-17Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-37 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-22 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-23 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-26 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-28 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-31Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-45 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-33 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-34 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-35 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-39 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-44 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-47Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-59 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-49 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-51Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-68Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-66Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-69 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-57

……………………………………………………………………..…………………………………………………………………….

DIY

Criei uma pasta com todas as referências, inspirações e orçamentos. Fiz uma planilha onde criei o meu controle de gastos, check list de compras e afazeres, check list do que levar no dia, lista de convidados e o mapa de decoração.

Para a decoração fiz garrafinhas decoradas com crochê e renda vindas da china direto do site Aliexpress (meu fiel companheiro nessa longa jornada), paineis de bastidores e a palavra amor imensa com quase 1000 lacinhos de fita, pintei caixotes de madeira, porta retratos, caixas de presente para os padrinhos, bandejas dos kit higiene, baú de recados para os noivos.

A plaquinhas para as daminhas levarem ao altar foram comprados em MDF cru e eu mesma os pintei e decorei. As lembrancinhas do casamento: foram todas feitas a mão e por mim. O sapato da noiva eu o decorei com pérolas. O bolo cenográfico também foi feito por mim. As imagens sacras que usei na mesa da cerimônia foram pintadas e decoupadas por minha mãe. Mobiles de coração, mobiles de bolinhas de isopor foram decorados um a um com linha de tricô, renda e crochê.

Nichos para a mesa do bolo foram feitos com bolinhas de isopor que foram cobertas uma a uma com linha de crochê. Contratei a Acyllene para me auxliar nas montagens e compra das flores. Muito antes do casamento já estavam separados em caixas devidamente listadas todos as ítens de decoração.

……………………………………………………………………..…………………………………………………………………….

Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-15Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-27
Decoração-3 Decoração-5Picture2 Decoração-12 Decoração-15 Decoração-18Picture1 Decoração-19 Decoração-23 Decoração-24

…………………………………………………………………….…………………………………………………………………….

Valeu a pena? Faria de novo?

Gostei demais dessa experiência! Dá um trabalho imenso mas gosto demais desse tipo de coisa! Enfim, tudo foi feito com muito amor. Minha mãe ontem me disse que passei um ano sentada no chão do meu quarto porque lá era o meu ateliê improvisado. Economizei demais! E personalizei tudo com a nossa cara.

Na sexta-feira da paixão lá estavam eu e minha mãe adiantando as coisas no Pontal da Lagoa. No sábado, dia do casamento, lá estava a noiva as 9 da manhã montando a mesa do bolo, armário de bem casados, espaço da cerimônia, pendurando bastidores enfim… Meu dia de noiva foi trabalhando. E trabalhando prá lá de feliz. Contem com a ajuda da Ellinha e Fernanda (Madrinhas do meu casamento) e, é claro, minha mãe, fiel companheira. Tenho muito orgulho do trabalhão que tive e dos resultados.

……………………………………………………………………..…………………………………………………………………….

Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-63Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-65Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-70Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-76

……………………………………………………………………..…………………………………………………………………….

Conselho para quem estiver planejando o casamento

Claro que algumas coisas para uma noiva detalhista como eu não sairam como o esperado. É muito importante a gente ter isso muito claro na cabeça pessoal: as coisas não saem como imaginamos e imprevistos acontecem. Por isso é preciso ter tranquilidade e principalmente se organizar com planos b,c e d. Isso meu ajudou a ficar leve no dia. As coisas que davam errado eu logo tirava da cartola um plano b. E assim por diante.

Fazer um check list do dia é muito importante. Lá eu tinha o telefone, e-mail, endereço, sinais de fumaça e hologramas de todos os fornecedores, padrinhos, madrinhas, pais e mães das daminhas e pajens, o que levar, o que colocar na minha mala do dia, enfim…. tudooooooo!

……………………………………………………………………..…………………………………………………………………….

Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-78 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-79 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-80 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-86 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-87 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-88 Blog Tatiana e Renato - Luiza Villarroel-91

……………………………………………………………………..…………………………………………………………………….

Fotografia: Luiza Villarroel | Local da cerimônia e recepção: Pontal da Lagoa | Maquiagem e cabelo: Carol Assumpção | Vídeo: Estandarte Filmes | Decoração: Feita pela noiva e família (com apoio operacional da decoradora Acylenne Coimbra e inspiração e conselhos Odette Castro) | Buquê: Acyllene Coimbra | Cerimonial: GS Cerimonial | Vestido: Favaretto | Música da recepção: DJ Nathalie Reis | Buffet: Lalelita Festas | Celebrante: Padré André | Identidade visual: Cristiane Araújo e Nelson Trindade

…………………………………………………………….♥♥♥♥♥♥♥♥…………………………………………………………………….

Esse casamento teve fornecedor que é membro do Dream Team Berries and Love.

A Luiza Villarroel faz parte do nosso Guia de Fornecedores. Conheça mais profissinais para o seu grande dia no nosso Guia.

…………………………………………………………….♥♥♥♥♥♥♥♥…………………………………………………………………….

 


COMPARTILHE:
COMENTÁRIOS

7 respostas para “Casamento DIY :Tatiana + Renato”

  1. Ah que pena 🙁
    Já encaminhei, mas eles disseram que possuem vários fornecedores e que precisavam da referência! Mas muito obrigada pela atenção, Tatiana!! Beijo!

  2. Olá Ju! Não tenho mais a referência. 🙁
    Será que se você encaminhar pra eles a foto da sandália eles não conseguem localizar?
    Beijos!

  3. Muito obrigada pelo retorno, Tatiana!! Que legal!! Nossa, as pérolas ficaram perfeitas!! Eu calço 37. Fiquei tão apaixonada com sandália que entrei em contato com a Constance para ver se eu achava igual! rs Só que eles me pediram a referência da sandália! Você se importa de me passar? Se eu conseguir, vou te copiar!! Beijão

  4. Olá Ju!

    Que bom que você curtiu! Foi super emocionante!
    Então… essa foi uma sandália que comprei numa outlet da Constance. Ela é branca com dourado. As pérolas eu mesma coloquei pra dar um toque especial. Apliquei as meio perolás com cola E600. Você calça quanto? O bacana é que ela dá pra usar em outras oportunidades. Queria uma sandália confortável e versátil. Ela é suuuuuuper confortável. Beijos!

  5. Oi Tatiana! Muito lindo cada detalhe do seu casamento!!
    Me caso em outubro e fico só imaginando a emoção que deve ser! Me desculpa a indiscrição de noiva (rsrs), mas apaxonei com a sua sandália! Você pode me passar a dica de onde a encontrou? 🙂
    Beijos

  6. Muito obrigada pelo carinho no post. Amo esse blog e usei muitas dicas como referência pra organização do casamento. Vocês é uma querida Marcella! Ps: Adorei a músicaaaaaaaa! Depois me passa o nome dela? Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode também