18 de setembro / marcellalisa

A Amanda e o José Neto se conheceram quando tinham 15 anos, através de amigos em comum nas redes sociais. Conversavam quase todos os dias pela internet, sem segundas intenções. A amizade foi crescendo, começaram a sair juntos depois da igreja, mas sempre com os amigos por perto. Um ano depois, tiveram a primeira oportunidade a sós. Depois de José Neto muito insistir Amanda aceitou ir na sua casa comemorar o aniversário do seu irmão. Combinaram de se encontrar em um terminal de ônibus, e foi aí, nesse encontro de olhares, enquanto um caminhava em direção ao outro, que o coração dos dois começou a bater mais forte. Foi difícil passar aquele dia lado a lado sem demonstrar os sentimentos. Na verdade já estava na cara!
Alguns dias depois foram assistir um filme na casa de uma amiga em comum. Eu até consigo imaginar o coração acelerado dois dois quase implorando por um pequeno tempo à sós. E não é que conseguiram criar uma oportunidade? Ficaram responsáveis por buscar refrigerante na cozinha, e lá o doce e tão aguardado beijo, com frio na barriga, aconteceu. Escolheram se casar cinco anos após o primeiro beijo, aos 21 anos.
“Nos casamos jovens, mas temos a certeza que fizemos a escolha certa!”
Essa história linda e real não merecia nada menos que um casamento dos sonhos. A Amanda cuidou pessoalmente de todos os preparativos desse dia tão sonhado. Colocou a mão na massa e fez diversos mimos para deixar o casamento romântico e com a cara dos noivos. Ela fez corações de tecido para colocar em cima dos guardanapos de todos os lugares dos convidados, comprou porta-retratos para colocar as fotos dos casamentos dos pais e avós, pendurou fotos em fitas coloridas nas árvores, encapou garrafinhas de vidro com lá e colocou corações de tecido nelas, fez longas fitas de pérolas para colocar na mesa do bolo, os marcadores de Sra. e Sr. para as cadeiras dos noivos.
Ela teve muitas ideias fofas e baratas para deixar a festa ainda mais com a cara dos dois: Utilizou toalhinhas de crochê da mãe e da avó para usar na decoração, comprou paçocas Amor para dar como lembrancinha , conseguiu uma máquina de escrever antiga com uma amiga e pediu uma amiga da família do noivo para fazer o naked cake. E acreditem, ela fez toda a papelaria do casamento! Enquanto criava o seu convite decidiu a cor da paleta: verde água, rose e nude (amo!). Fez também menus, lágrimas de alegria, comprou envelopes, twines (cordão da tag) e doilies e montou o convite.
Vou parar de falar ants que vocês morram de curiosidade! Casamento lindo, romântico, ao ar livre, durante o dia, a cara dos noivos e cheio de amor. Quer combinação mais perfeita que essa?
……………………………………………………………………..♥…………………………………………………………………….
Lembrança mais doce
Começamos a planejar a festa com quase 2 anos de antecedência e acho que isso fez com que no dia tudo desse certo e ficasse melhor do que imaginávamos. A escolha de casar no campo ao ar livre é romântica, mas dá um medo de chover no dia! No dia anterior amanheceu chovendo muito e a previsão para o outro dia era de chuva a qualquer hora. Me bateu um grande desespero mas todos me deram muita força e disseram que Deus não iria deixar que nada estragasse nosso dia. Deus foi maravilhoso e tivemos um dia predominantemente nublado (ótimo para as fotos). algumas aberturas de sol e um friozinho… perfeito! Quando estava indo embora pro aeroporto, começou a chover muito! Ou seja, Deus estava lá segurando as nuvens de chuva pra gente! Durante o making of o meu noivo mandou um vídeo para mim dizendo os motivos para eu dizer “Sim” para ele e eu fiquei muito emocionada! Fofo demais!
……………………………………………………………………..♥…………………………………………………………………….
……………………………………………………………………..♥…………………………………………………………………….
Valeu a pena? Faria de novo?
O dia do nosso casamento foi o dia mais perfeito de todos! Faria de novo e já estou pensando nas bodas, hehe 😛
……………………………………………………………………..♥…………………………………………………………………….
……………………………………………………………………..♥…………………………………………………………………….
Conselho para quem está planejando o casamento
Para quem está prestes a se casar eu aconselho a aproveitar cada instante, cada detalhe e colocar a mão na massa para fazer algo, nem que seja o mais simples, porque a satisfação final do “eu que fiz” faz com que a festa se torne mais especial para você e para os convidados que vão sair dizendo que o casamento foi a cara de vocês! E é muito importante não ficar nervosa demais no dia, porque acaba muito rápido! Aproveitem!
……………………………………………………………………..♥…………………………………………………………………….
……………………………………………………………………..♥…………………………………………………………………….
Espaço e Buffet: Espaço Natureza | Decoração e Buquê: Beraldo Decorações e noiva | Foto e Vídeo: Diamond Photography | Vestido: A MODISTA | Voilette: Ateliê Maria Cacaw | Sapato: Juliana Bicudo | Cabelo e Make: Magnólia Noivas (Rachel Ramos) | Unhas: Adriane Penteado Torres | Cabide do vestido: Worspite Noivas | Terno: Via Veneto | Carro: Passado E Presente Limousines | Música: Harpa e Voz (Lorenza Pozza e Soledad Yaya) | Papelaria: Arte de Sonhar e noiva | Bolo: Leonora Naldi | Doces: DL Artes em Doces | Topo de bolo: Maga Nogueira Arte Cerâmica | Porta-Alianças: Quem Casa Quer | Mestre de Cerimônias: Luciano Toledo – Mestre de Cerimônia
[…] amor. A Amanda colocou a mão na massa, preparando os detalhes (e quase toda) a decoração. O blog Berries and Love conta um pouquinho todo este envolvimento da noiva com o ‘do it yourself‘. Vale a pena ir lá […]
[…] Casamento Amanda e José Neto […]
Concordo Ju! 🙂
Muito fofo!