Não é incomum os noivos idealizarem o casamento sem bebida alcoólica, seja por opção pessoal, religião, estilo de vida, restrições de saúde ou mesmo por problemas passados, etc. No meu casamento mesmo, não queríamos nada de bebida alcoólica pelo fato de não bebermos, nem nossos amigos e meus familiares. Além disso, incluir toda gama de bebidas alcóolicas encareceria muito e também estávamos preocupados pois o local do casamento era bem distante da cidade e muitos convidados pegariam estrada. Como solução optamos por servir apenas vinho e incluímos diversas outras opções de bebidas que fizeram sucesso entre os convidados e hoje quero dividir algumas ideias com vocês, apenas os dois últimos não implementei.

As ideias são ótimas tanto para casais que querem um casamento sem bebida alcóolica quanto para noivos que tem bastante crianças, grávidas, idosos ou pessoas em tratamento médico na lista de convidados.

 

Bar de drinks sem álcool

Drinks sem álcool podem ser muito deliciosos! Eles normalmente incluem água gasosa ou refringentes de limão, frutas e podem conter leite condensado e especiarias como gengibre ou canela. Nem é preciso dizer que a criançada adora, né?

 

Água de coco

Se o casamento acontecer durante o dia e/ou for em alguma praia ou local aberto, as águas de coco certamente cairão como uma luva! Sem contar que podem incorporar a decoração e deixar o espaço ainda mais charmoso.

 

Estação de chá e chocolate quente

Se o casamento for no inverno ou em um local mais friozinho, ter uma estação de chá e chocolate quente será sucesso garantido! As bebidas podem inclusive serem servidas em copos estilo Starbucks.

 

Sucos naturais e águas aromatizadas

Independente do local ou estação em que o casamento ocorrerá, sucos naturais e águas aromatizadas são sempre bem vindas. Outra ideia interessante seria inclusive ter um bar de smoothies. Perfeito para casais saudáveis e que se importam com a saúde.

 

Bar de milkshakes e sorvetes

Se você quer uma opção garantia de sucesso, sem dúvidas a melhor opção seria um bar de milkshake e sorvetes! Só aconselho pensar em alternativas para facilitar a distribuição entre os convidados e assim evitar longas filas.

 

Estação de café e chá gelado

Outra ideias para casamentos diurnos e no verão é oferecer uma estação de café e chá gelado. Eles podem ficar em suqueiras ou garrafas de vidro de fácil acesso pelos convidados.

Gostou das ideias? Concorda que seriam sucesso em qualquer casamento?

Veja também mais opções de drinks para o casamento e saiba como calcular as bebidas nesse post.


COMPARTILHE:
COMENTÁRIOS

2 respostas para “Casamento sem bebida alcoólica – Ideias de drinks”

  1. Sem dúvidas! Eu inclui no meu em Belo Horizonte. Foi super difícil conseguir toda a quantidade necessária mas foi sucesso garantido! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode também