Estou sempre dizendo por aqui no Berries o quanto uma identidade visual bem feita faz toda a diferença no casamento, não é verdade? Por isso mesmo sempre recebo muitas perguntas acerca do assunto, como: Como definir a ID Visual? Quais itens de papelaria posso incluir além de convites?

Para tirar todas as dúvidas e mostrar de uma vez por todas como a identidade visual consegue personalizar e deixar o casamento único, com a cara das noivos, convidei uma empresa que super admiro e tenho o prazer de indicar aqui no Guia de Fornecedores : a AMORA AMARELA. A Amora Amarela trabalha desde 2012 na área de papelaria fina para eventos e utiliza sua bagagem em Design para transformar o desejo dos casais em identidade visual, afinal cada evento, assim como cada casal, é único.

 

IDENTIDADE VISUAL NO CASAMENTO DE  PATRÍCIA + LEONARDO – POR AMORA AMARELA

 

Quando o tão sonhado pedido de noivado acontece, muito noivos não tem ideia da chuva de emoções que está por vir. Nossa missão é participar desse processo captando a essência, o estilo e os sonhos do casal através da criação da identidade visual para o evento.  O planejamento da festa de casamento é repleto de muitos detalhes, e um dos primeiros itens dessa lista é o convite, por isso, na Amora Amarela, cuidamos com carinho deste material que é imprescindível.

Bem, você deve estar pensando: um convite é um convite. “Ele não representa muito e as pessoas vão jogá-lo fora”. É ai que muita gente se engana. O convite tem o poder de carregar a energia da festa idealizada. Ele é um teaser, uma espécie de spoiler do que o convidado irá vivenciar. A sua importância inicia ai, mas vai muito mais além, demonstra o carinho que os noivos tem com seus convidados!

É o convite que, antes de mais nada, apresenta e abre o evento aos convidados, através dele que podemos ter uma ideia de como será a festa – se mais formal, descontraída, noturna, diurna… – e assim os convidados podem, por exemplo, se guiar em como irão se vestir. Isso tudo, para muitos, poderá ser um entendimento inconsciente, mas é um sentimento que acontece com todos. A preocupação com o tipo de papel, impressão, fechamento, formato, tamanho… tudo é visto e pensado, item a item, junto dos noivos.

Entre centenas de casais que já passaram pela Amora escolhemos o casal gaúcho e serrano Patrícia Bulla e Leonardo Curra. Eles casaram na cidade de Caxias do Sul, no Café de La Musique. A festa teve ares de Serra Gaúcha com mistura de elementos que traziam a natureza como elemento principal. O sonho foi realizado: fazer uma festa com estilo, preservando valores e tradições clássicas; tudo envolto de muita alegria. A delicadeza e a preocupação da noiva com cada detalhe puderam ser percebidas durante toda a noite.

O monograma foi aplicado de forma correta e aparece em muitos momentos da festa: desde o bordado no guardanapo de pano, projetado na pista de dança, nas lembranças, até nos descansos de pés.… E ainda envolto de plantas em aquarela (plantas que podem ser vistas nas colunas no salão). A noiva ainda fez questão de se preocupar com as flores e plantas da decoração, que, para “seguirem vivendo e emanando a energia de felicidade e amor que presenciaram no evento” foram todas plantadas.

Falando especificamente do convite deste casal, eles optaram por um formato e tamanho clássico e imponente, impressos em papel com textura diamantes – superelegante e com destaque para o fechamento do envelope, que foi feito manualmente com lacre de cera e sinete personalizado. Lacre e sinete, estes que o casal usou e abusou depois para personalizar itens diversos que envolviam a data.

Reparem como toda a papelaria estava em harmonia e conferiram ainda mais personalização à decoração!

 

DICAS DAS AMORAS:

É muito comum confundir o número de convidados com o número de convites. O ideal é um convite por família ou por casal, sendo assim, o número será bem menor que o número de convidados. Caso seja utilizado caligrafia o ideal é que se encomende 10% a mais dos convites em virtude dos possíveis erros.

Desenvolver um convite com todo cuidado que ele merece leva tempo, por isso programe com uma certa antecedência esta fase. O ideal é começar a pensar no convite pelo menos 6 meses antes do evento.

Se sua festa será em uma cidade longe onde a maioria mora, faça um Save the Date para que os convidados possam se organizar melhor (hotel, salão de beleza e mesmo financeiramente).

O orçamento para convites importa, mas não é ele que determina o bom gosto. Mesmo que sua verba seja restrita, isso não te impede de fazer um belo convite. Encontre profissionais sérios <3.

 

Conheça mais da Amora Amarela:

www.amoraamarela.com.br | contato@amoraamarela.com.br |  (51) 3097.2423

Instagram (@amoraamarela) | Facebook

Rua Guia Lopes, 4861 / sala 05,  Novo Hamburgo – RS. CEP 93548.215

Convite e Papelaria: Amora Amarela

Assessoria e Cerimonial: Marta Michelon Eventos, Andréia Turella e Taize Biondo. | Fotógrafo: José Zignani Luz | Ornamentação das colunas e plantas: Jardins 4 Estações | Cenografia em tecidos: Flaviano Weber

COMPARTILHE:
COMENTÁRIOS

Os comentários estão desativados.

Você pode também