Hoje vou falar sobre um assunto que amo: luz! E em como você pode utilizar a iluminação de casamento a favor da sua decoração, tornando tudo ainda mais lindo, mágico e encantador!

A iluminação é um dos itens que não devem ser esquecidos no checklist de um evento, mesmo em casamentos que acontecem durante o dia, mas que vão se estender até a noite.  A iluminação certa pode transformar um ambiente! Já repararam como é desagradável uma iluminação direta nos olhos ou de cor branco frio, cor de hospital? rs  Por outro lado, um ambiente muito escuro e mal iluminado pode até causar quedas ou fazer aquele detalhe tão sonhado passar desapercebido. Já um ambiente com iluminação colorida cheia de efeitos ritmados com a música dá aquele tom de balada e festa animada que todos amam! Luz muda tudo, gera sensações e emoções.

Nos últimos anos a tecnologia do Led possibilitou a ampliação do uso de iluminação e a criação de vários equipamentos para eventos, pois além de não esquentar, tem um consumo de energia muito baixo. Por esse motivo começamos a ver tantas novas opções de aparelhos iluminados para a decoração ou boate. Como sei que a Gold Vision é referência nacional em efeitos especiais com o uso de Led, e inclusive é recomendada no Guia de Fornecedores do Berries, os convidei para me ajudar nesse post, com inspirações e dicas confiáveis para vocês!

Vamos a algumas aplicações da iluminação de casamento?

Luzinhas

As charmosas Iluminações com luzinhas continuam em alta, mas se tornaram cada vez mais sofisticadas não limitadas somente a parede.  O investimento varia de acordo com o tamanho do projeto, podem ser usados em espaços fechados ou abertos, em casamentos com todos os estilos de decorações de clássica, boho, rústico ao industrial. Essas luzinhas combinam praticamente com tudo e rendem belíssimas fotos!

Megalustres, faixas de luz no espaço, túnel de entrada, gazebos ou até mesmo de forma mais elaborada como em tetos de luzinhas que iluminam todo o espaço.

Teto

Cortinas

Túnel

Megalustres

Pisos Iluminados  

Para quem desejar dar uma animada na boate e um up na hora da valsa, os pisos iluminados são uma excelente opção. Ele funciona como um lugar de destaque no momento da dança e delimitam o espaço da boate – quem está na pista de dança não fica parado!  Existem modelos românticos, coloridos, que mudam de cor e possuem efeitos, ou se ela quiser algo personalizado o de imagem transmite imagens e vídeos em alta resolução.

Os pisos iluminados podem ser usados em vários espaços além das pistas de dança. As noivas que desejam algo diferente das tradicionais passadeiras de carpet e têm como opções modelos como o de Flores, Ligth Way e Cristal para o cortejo da cerimônia ou ainda podem dar mais destaque para a mesa de doces, fica um charme!  A Gold Vision tem a maior oferta de modelos do Brasil.

Na hora de contratar é importante observar se o tamanho do piso está de acordo com o seu número de convidados e layout da festa. O decorador pode ajudar na medida ou no caso da pista de dança o fornecedor de iluminação.  É importante observar se o equipamento possui rampa para que os convidados não sintam a diferença entre a pista e o piso da festa.

Pista de dança

Cortejo da cerimônia

Mesa de doces

Painel de Led

Os painéis de Led têm sido cada vez mais usados nas festas de casamento.  Além de transmitirem imagens e vídeos dos noivos agora também são usados na cabine do DJ e até mesmo no teto das boates!

É importante observar a resolução do painel no momento da contratração.  Quanto maior o número de LEDs, melhor a resolução do painel.   Eles são denominados, por exemplo, como P1.5, P2.5, P3.9, P4, P10. A letra“P” significa “pixel pitch” que é a distância em mm do centro de um pixel até o centro do pixel  mais próximo. Portanto quanto maior o número de pixels, e menor a distância entre eles (“pixel pitch”), melhor a qualidade e melhor a definição da imagem. A escolha do melhor modelo para a sua festa depende do objetivo dos noivos, se for somente para efeitos, por exemplo, não é necessária uma resolução alta.

 

Gostaram dessas ideias para iluminação de casamento?

Veja o casamento da Yasmin e do Renan com muitas luzes na decoração!


COMPARTILHE:
COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode também