Hoje é dividir o nosso casamento Marcella e Henrique, oba! Semana passada tive a alegria de compartilhar aqui no Berries and Love o vídeo do meu pré-wedding. Nele vocês puderam conhecer detalhes da nossa história: o fato de termos nos conhecido no curso de engenharia eletrônica e de telecomunicação, o pedido de casamento surpresa em Paris, quando eu fazia intercâmbio, e também o período difícil que eu enfrentei quando tive câncer mas que tive total apoio do Henrique.

Compartilhar hoje com vocês o meu casamento é mais do que simplesmente mostrar fotos e o vídeo do dia que dissemos o sim definitivo um para o outro. É falar de um amor forte, que só pode vir do próprio Deus, e que foi sendo construído ao longo do tempo após enfrentarmos juntos situações maravilhosas e outras não tão boas assim. Tivemos o privilégio de saber da responsabilidade de permanecermos juntos na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, antes mesmo do matrimônio.

Eu sonhava sim com o casamento perfeito. Mas acima de qualquer coisa eu queria que o amor transbordasse naquele lugar e pudesse ser sentido por todos. Resolvi então que encontraria uma forma de homenagear todas as pessoas importantes na minha vida até aquele momento. Para os meus pais, sogros e avó eu preparei um lencinho bordado com uma frase específica (sincera e cheia de amor) para cada um deles guardar eternamente. Já a minha irmã recebeu um sapo de pelúcia em uma surpresa que fiz a ela na hora do buquê. E, todos os convidados (inclusive Deus) tiveram seus nomes escritos em um coração em mdf e eles foram pendurados na árvore da cerimônia.

Mas a maior surpresa, claro, deveria ser para o meu futuro marido. Aquele que me mostrou que eu não era tola em acreditar no amor, que foi instrumento de cura na minha vida e que me amava independente das circunstâncias. Após muito pensar e relutar decidi que o maior gesto de amor e gratidão que eu poderia demostrar a ele seria abrir mão do meu tão sonhado momento de noiva e deixá-lo ser o maior e o mais importante da cerimônia. Entreguei uma carta a ele segundos antes de entrar contando da minha decisão e o esperei no altar. Foi difícil tomar a decisão final porém não me arrependo nem por um segundo sequer!

Antes de verem as fotos apertem o play e sintam como se estivessem lá vivendo esse dia tão especial conosco!

casamentomarcella-11 casamentomarcella-142 casamentomarcella-148 Untitledcasamentomarcella-187 casamentomarcella-191 casamentomarcella-178 casamentomarcella-215casamentomarcella-496casamentomarcella-511casamentomarcella-518

No dia tivemos muitas provações: Não deu tempo de concluir toda a decoração, o sol estava tão forte que quebrou os vidros que estavam no corredor dos bancos da cerimônia, bateram no carro da família do Henrique, teve problema na música da entrada do noivo, o vestido de uma bridesmaid rasgou e tanto meu pai quanto o pai do Henrique passaram mal. Inclusive o casamento atrasou quase uma hora porque meu sogro não conseguia ficar de pé, mas vê-lo me aplaudindo com carinha boa quando eu entrei está sem dúvidas entre os momentos mais especiais da minha vida (assim como nossa troca de votos personalizados)!

Mas independente desses “detalhes”, o dia estava perfeito. Tinhamos certeza que o amor prevaleceria. E prevaleceu.

casamentomarcella-321 casamentomarcella-268 casamentomarcella-260Untitled5casamentomarcella-283casamentomarcella-244 casamentomarcella-386casamentomarcella-356 Untitled2assessoria-cerimonialUntitled3 casamentomarcella-598 casamentomarcella-654 casamentomarcella-682 casamentomarcella-758casamentomarcella-251 casamentomarcella-802 casamentomarcella-847Espaços para eventosUntitled4 casamentomarcella-977 casamentomarcella-987 casamentomarcella-1040Untitled10

Ao longo do ano que antecedeu o casamento fui comprando o porta alianças, as taças, a espátula e a faca, bolhinhas de sabão, o bouquet de tecido e broches, wedding cameras para os convidados se divertirem e vários detalhes para a decor. Nem queiram imaginar como foi difícil armazenar tudo isso em casa! hihihi

Fiz questão de participar da criação do convite e de todo o ID Visual do casamento. E claro que as cores escolhidas foram as minhas preferidas: azul tiffany e lilás, e variações desses tons.

No dia, servimos mix de castanhas e balas no receptivo dos convidados pois o local em que nos casamos era um pouco afastado da nossa cidade de residência. Para o calor providenciamos leques, águas aromatizadas e água de coco.

Como lembrancinhas tivemos chinelos personalizados, macarons nas cores da festa e latinhas personalizadas com balinhas de coração. E como forma de agradecimento os convidados receberam em seus carros um cartão com uma mensagem carinhosa e votos de um retorno em paz para o lar.

casamentomarcella-327casamentomarcella-252casamentomarcella-265casamentomarcella-267Untitled7casamentomarcella-329casamentomarcella-295 Untitled9 casamentomarcella-270 casamentomarcella-306 casamentomarcella-280casamentomarcella-242Untitled8casamentomarcella-358casamentomarcella-1285casamentomarcella-1340

Como fizemos um casamento mais intimista conseguimos cumprimentar todo mundo e ainda nos divertir bastante! Fizemos questão de provar algumas coisinhas do buffet e principalmente saborear nosso maravilhoso bolo de compota de frutas vermelhas orgânicas, baunilha e limão siciliano!

Se foi perfeito? Foi, por um motivo: me casei com o amor da minha vida!


Local: Parque ecológico Vale Verde | Fotografia: Jivago Sales | Filmagem: Dois Filmes (Música: Always be – Holley Maher)| Dia da noiva: Daniel e Polliane Araújo | Decoração: Comprei quadrinhos, lousinhas, corações em MDF no Etsy | Vestido de noiva: San Patrick – Íris Clemência | Acessórios da noiva: Pedro Muraru | Cerimonial: Rose Quadros | Buffet: Chá com nozes | Bolo: Bolos da Ana | Cabide: Atelliê Perez | Papelaria e ID Visual: Eu e Atelliê Perez  | DJ: Patrícia Prado | Banda de Jazz: Enéias Xavier Quarteto | Drinks sem álcool e àgua de coco: Twister Drinks | Iluminação: Estrela Iluminação |Topo de bolo e bouquet: Etsy | Wedding cameras, espátula e taças: Amazon | Árvore de digitais: Cimara Cláudia | Celebrante: Pastor Leozão | Lembrancinhas: Vip chinelos personalizados, macarons do Verde Mar e outros mimos que eu fiz | Vestido das damas: Estela Abreu | Roupa do noivo: Conceição Maciel | Sapato da Noiva: Íris Clemência

COMPARTILHE:
COMENTÁRIOS

44 respostas para “Meu casamento Marcella e Henrique”

  1. Ah que amor!! O pastor realmente arrasou! Adoramos ver e rever a mensagem completa! Muito obrigada pelo carinho!

  2. Boa Tarde!Eu consigo contratar o Pastor Leozão o meu casamento?ou ele não faz esse tipo de serviço.Obrigada!

  3. Ei querida! Adorei seu comentário aqui! Seu casamento foi um sonho!
    É tão verdade dizer que quem tem Deus tem tudo né?
    Que Deus nos abençoe todos, sempre!!

  4. Marcella, fiquei encantada com tudo! Com a história de vocês, pelo casamento, pelo vídeo – chorei rios! -, por tudo! E tudo deu certo pois vocês tem DEUS em primeiro lugar!!! PARABÉNS!!!!!!

  5. Ei Paula!!! Algumas pessoas já me disseram isso sim e é claro que eu adoro!! Acho ela linda!!!! Obrigada pelo elogio! E que bom que encontrou meu cantinho! 🙂 Beijos

  6. Marcella, já tinha visto seu casamento em outros blogs e adorei agora que vi que você tem o seu. Parabéns pela sua história e pelo seu lindo casamento!
    Não sei se alguém já te disse, mas achei você a cara da Kate Middleton.
    Beijos!

  7. Obrigada pelo carinho querida! Seja bem vinda!! Espero que o Berries te ajude e te inspire nessa fase deliciosa!
    Beijos

  8. Que lindo, Marcella!! Estou encantada!! Fiquei noiva agora em 21.12.2014, mas já te sigo desde 2013, no Uma vez noiva, sempre noiva. Amo seu trabalho e agora posso oficialmente começar os preparativos para o meu casamento, e, com certeza, o seu está nas minhas inspirações! Foi lindíssimo e desejo que Deus continue abençoando esta união maravilhosa!! Um grande beijo.

  9. Ei querida! Sim, ficaram nas mesas.. são câmeras descartáveis. Os convidados se divertiram muito!
    Beijos

  10. Ei Fernanda! Na verdade a pista não foi na grama não. Eu optei por ter a cerimônia na grama e a recepção na parte com piso. Justamente porque não queria investir em estrutura para a boate.
    Sobre os sofás, foi a decoradora que alugou. Não sei de onde são. :/
    Beijos

  11. Oi, Marcella! linda a história de vocês. Quero um casamento como o seu! Estou começando a organizar as coisas para agosto do ano que vem.
    E um dos impasses com meu noivo é a pista de dança ao ar livre. Vi, ao fundo de uma das fotos, que a pista de dança ficou na grama também. Como você organizou isso? Colocou algum piso, praticáveis, tablado na grama? E esses sofás ? Onde você alugou?

    Espero que me responda.

    Desde já agradeço!

    Beijo,
    Fernanda

  12. Olá Marcella, ameeeeeei seu casamento.. Estou noiva e tirei algumas inspirações se você não se importar.. hihihi Gostaria de saber sobre as cameras.. Elas ficaram disponíveis nas mesas? Quantas você comprou e elas são polaroides? No site nõa explica muito bem como elas servem.. bjoooo

  13. Oi Juliana, adorei saber que você de tão longe acompanha o blog. Obrigada pelo carinho. Espero que o blog continue te inspirando.
    Beijos

  14. Também fico admirando essa luz! E sem dúvidas o noivo chorando está entre minhas melhores lembranças. hehehe

  15. Oi Nanda, adorei ver um recadinho seu. Muito obrigada pelo carinho. Que Deus abençoe essa nova fase da sua vida. Beijos

  16. Oi Aline, nossos convidados foram 120, mas acabamos cedendo um pouco para os nossos pais e ao todo convidamos 180. Também amo casamentos mais intimistas!

  17. Nathália, eu que agradeço as palavras doces e por acompanhar o blog. Que Deus também te abençoe muito!!! Beijos

  18. Marcella, é lindo ver a alegria de vocês, e, mais ainda, sentir a doce presença do Senhor em cada momento desse vídeo! Que Deus continue abençoando ricamente a vida de vocês! Muito obrigada por compartilhar esse momento tão precioso conosco! Um beijo grande!

  19. Que coisa mais linda! Quanto amor! Marcela, quantas pessoas você convidou? Faço essa pergunta pois eu e meu namorado também queremos um casamento intimista, somente para quem realmente amamos e faz parte da nossa história.

    Bj

  20. Ma que história linda!!! Que Deus continue abençoando sua vida sempre. Muita luz, saúde e amor sempre. Grande beijo com muito carinho de quem te adora, Nanda Vedovatto 🙂

  21. Querida Marcella!! Seu casamento foi perfeito! As fotos emanam amor! Desejo para você, Henrique e o Blog, todo o amor do mundo e sucesso!!
    Um beijo enorme de sua fã alagoana, Juliana.

  22. Aline, que privilégio Deus nos deu né? Temos que cuidar direitinho desse amor. Que Deus continue abençoando vocês.
    Beijos

  23. Marcella não tem como não se emocionar, sua história é linda, e o propósito do casamento de vcs não foi que apenas amassem um ao outro e fossem felizes, creio que o propósito é muito maior! Deus já tem usado sua história como testemunho da imensurável bondade e grandeza dEle! Parabéns!

  24. Marcela,

    Você é linda, seu casamento foi lindo, o amor de vocês é lindo!!!!! Me sinto tão privilegiada quando vejo a postura de outros noivos parecida com a do meu noivo (hoje marido) teve quando eu passei por problemas de saúde pré casamento. Quem é de Deus a gente vê de longe! Glória a Deus por vocês! Bjs no seu ♥.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode também