Procurando modelos de vestido de noiva e não sabe por onde começar? Sei que a escolha do vestido de noiva perfeito é uma tarefa árdua. No entanto, o mais importante a se avaliar no momento da escolha é definir o vestido que reflita o seu estilo e crie uma identidade visual autêntica, além de claro, valorizar o seu biotipo.

Tirar dúvidas e ouvir a opinião do estilista é fundamental para determinar o melhor vestido para o seu corpo. Existem modelos específicos que realçam o que há de melhor na mulher, então para não errar na modelagem eu convidei quem super entende do assunto, o Atelie Ana Carlota, para nos dar dicas sobre os diferentes tipos de cortes e estilos.

O Ateliê Ana Carlota tem uma pegada romântica, boho e minimalista, então como todos os vestidos ilustração desse post são dele, vai ficar ainda mais fácil compreender a diferença entre os modelos de vestido de noiva e ver qual combina melhor com o seu corpo e sua personalidade!

Vestido Evasê


Foto 1: Aproximar Fotografia | Foto 2:  Ateliê Ana Carlota

É um dos favoritos entre as mulheres, isso devido o seu caimento suave que se estende de forma mais natural e confortável no corpo. Ajustada até a cintura, quando se abre como um A, combina com diferentes tipos de corpos, especialmente quem possui quadril largo, pois o corte alonga e afina a silhueta.

 

Vestido Sereia

Foto: Aproximar Fotografia

Foto: Sidney Campelo

Modelo ideal para quem deseja acentuar as curvas. Expressa sofisticação e sensualidade ao modelar e alongar o corpo. O vestido é bem ajustado até a altura da coxa no lugar em que o volume da cauda começa. Adapta-se a diversas silhuetas, ressaltando quem possui mais curvas, o biótipo da mulher brasileira.

 

Vestido Semi Sereia


Foto: Daniel Henrique Fotografia

Semelhante ao traje sereia, delineia a cintura e evidencia o quadril. Porém não é tão justo e marcado, o volume começa na metade do quadril que o deixa mais solto na parte de baixo, possibilitando uma impressão mais romântica.

 

 Vestido Princesa

Foto 1: Sidney Campelo | Foto 2: Aproximar Fotografia

Apesar de clássico, recebe diversas variações de cortes, tecidos e bordados. Sua principal característica é a saia longa e volumosa com a cintura bem marcada. Valoriza diversos corpos, especialmente quem possui ombros largos e quadril estreito, isso porque o volume da saia tira atenção dos ombros. Já o estilo princesa com a saia fluida alonga e realça qualquer biotipo, é hoje o estilo mais procurado no ateliê.

 

Vestido Reto ou Império

Fotos: Aproximar Fotografia

Atemporal e elegante destaca e alonga a silhueta feminina. O corte segue a linha do quadril e não marca o corpo, perfeito para quem deseja disfarçar as curvas, para um corpo com pouca definição na cintura e para as mais baixinhas.

Os modelos são versáteis, o que determina o material adequado a ser usado em um vestido é o horário e o estilo do casamento. Para cerimônias durante o dia invista em saias leves e fluidas, com rendas mais delicadas e bordados discretos. Para a noite é interessante optar por peças mais trabalhadas, estruturadas e encorpadas.

Os modelos Minimalista garantem charme e sofisticação. Já o estilo boêmio, Boho, é perfeito para as noivas que possuem um visual descontraído e leve.


Existem modelos de vestido de noiva certo para cada corpo?

-> Dica do especialista, Ateliê Ana Carlota:

Sim. É imprescindível que a noiva reconheça o seu tipo de corpo e respeite o seu biotipo. Uma modelagem errada pode desvalorizá-la, fazendo achatar, parecer mais baixa ou até destacar algo incomodo por exemplo. Por esse motivo, a consultoria de um profissional adequado é essencial. Pois a modelagem certa valoriza a noiva e equilibra a silhueta.

E tão importante quanto respeitar seu biotipo é respeitar o seu estilo como noiva. Por isso na hora da consultoria sempre aconselhamos que a noiva experimente diferentes modelagens, só assim ela vai conseguir sentir qual modelo combina com ela e a deixa mais confortável. Ter ideia sobre o tipo de vestido que combina com a sua personalidade simplifica bastante na hora da escolha.

Saiba sobre a tendência ombré de vestidos de noiva.

Separei aqui 25 inspirações de cropped para noiva.

Foto capa: Aproximar Fotografia

COMPARTILHE:
COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode também