Há cerca de um pouco mais de um ano, o Hoop Bouquet ou buquê de aro vem ganhando os corações das noivas e roubado a cena nos casamentos. Provavelmente você já deve ter visto no Pinterest alguma noiva inspiradora utilizando esse bouquet redondo em forma de arco, certo? Então hoje venho dividir com vocês essa tendência e quem sabe alguma noiva se identifique com esse formato e deseje incluir no casamento.

O interessante também é que não só a noiva pode utiliza-lo, mas pode ser uma linda opção também para as madrinhas ou daminhas de honra. Depois desse post você não só vai ficar inspirada como vai saber produzir o seu próprio Hoop Bouquet com o tutorial passo a passo que disponizei para você!

Origem

O primeiro registro do buquê de aro foi na década de 80, no casamento real entre Lady Diana e o príncipe Charles. Então embora seja mais comumente encontrado em casamentos campestres e estilo boho, não há restrições quanto ao formato de casamento.

 

Noivas

Reparem que é possível utilizar a criatividade e criar o bouquet com as flores e folhas da sua preferência. Selecionei algumas inspirações que contem desde suculentas a peônias.

 

Dicas

– O aro pode ser em material sintético, madeira, metal, galhos naturais, cipó, pedrarias, etc.

– Não há um tamanho ideal, embora seja importante observar as proporções da noiva-vestido-bouquet. As possibilidades são infinitas, desde opção minimalista, tanto no tamanho do aro e quantidade de flores, até opções maximalistas. Eu particularmente acho muito interessante quando se mescla os estilos, por exemplo, um arco menor mas com bastante  flores e folhagens.

– Há duas formas de carregar o bouquet: com as duas mãos ou pendurado em um dos anti-braços.

 

Madrinhas

Os buquês em aro também podem ser uma opção para as madrinhas. Além de flores e folhagens eles também podem ganhar elementos especiais como fitas ou macramê.  Eu amei essas duas ideias abaixo:

Daminhas

Uma terceira forma de usar os hoop bouquets são com as daminhas de honra! Me diz se não fica um charme compondo o look das princesinhas?

DIY – Faça você mesma

Anota aí o que você vai precisar para confeccionar o seu Hoop Bouquet:

  • Fita floral
  • Bastidor de madeira ou arco da sua escolha
  • Folhagens e flores da sua preferência
  • Tesoura

Pegue o arco e vá cobrindo com fita floral a parte em que deseja incluir as folhas e flores. Essa será a camada base do arranjo.

Vá torcendo as folhagens e flores ao redor do aro.

Pegue novamente a fita floral e vá prendendo as folhagens de maneira que fiquem firme no arco. A camada base já vai ajudar bastante nesse processo.

Prontinho! O seu bouquet em aro já está prontinho para uso!

Gostou da novidade? Me conta se você fizer o seu?

Veja também como são fica lindo bouquets com Protea.


Fotos: Rock My Wedding

COMPARTILHE:
COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode também