Mês passado dividi aqui com vocês o novo projeto da Dois é Par, o Ukulele Sessions 1, onde a dupla gravou pela Sony músicas românticas tocadas em Ukulele, lembram? Foi sucesso absoluto por aqui! Diferente de tudo que já tínhamos visto no mercado de casamento. Por isso não poderia deixar de dividir em primeira mão a segunda parte desse projeto da Dois é Par, o Ukulele Sessions Vol II, que está sendo lançando hoje!

Mas antes de mostrar o resultado incrível desse projeto que contou também com outros profissionais talentosos, quero compartilhar as principais dúvidas que surgiram na LIVE que fizemos juntos no Instagram @berriesandlove no lançamento do primeiro EP. Tenho certeza que as informação a seguir vão ajudar na definição das músicas do seu casamento!

Dúvidas frequentes: Dois é Par responde

1. Existem restrições quanto ao estilo de música dependendo do estilo/formato do casamento?

R: No nosso caso, gostamos de deixar bem em aberto os gêneros que os noivos mais gostam para que a gente possa entender o universo musical deles e então arranjar as músicas com a “cara” Dois é Par.

2. O que se deve levar em consideração ao escolher o repertório? Letra, melodia? Qual entrada do cortejo?

R: Nós sempre estimulamos os noivos a escolherem as músicas de acordo com as letras das musicas.
A ordem do cortejo varia muito de casal pra casal, mas o mais comum é:
Entrada do Noivo
Entrada dos Pais e Padrinhos
Entrada das Crianças
Entrada da Noiva
Entrada das alianças
Assinaturas
Beijo
Cumprimentos
Saída dos noivos

3. Quantas músicas é preciso escolher para a cerimônia e com quanto tempo de antecedência é preciso finalizar a playlist do casamento?

R: Depende muito do roteiro da cerimônia daquele casal. Sempre orientamos nossos noivos a desenharem o roteiro da cerimônia antes de pensarem nas músicas. Com o roteiro em mãos, da pra calcular quantas músicas caberão de acordo com cada momento.

Nós pedimos 30 dias antes da data do casamento a playlist de repertório 100% completa.

4. Qual critério usar na hora de escolher o grupo musical do casamento se os noivos não entendem de música?

R: É preciso estudar o estilo dos músicos. E hoje com a internet isso ficou muito fácil de ver quem são os músicos clássicos, tradicionais, alternativos, românticos etc. Ao perceber o estilo dos músicos, compare com o seu estilo e de sua noiva e com o estilo do casamento em si. Se encaixar um com o outro é porque deu “match”.

5. Como foi a escolha das músicas desse segundo Ep?

R: Elephant Gun e Stand By Me são canções que amamos muito e que adoramos fazer nos casamentos com nossa versão no ukulele. Por isso elas não poderiam estar de fora. Já a canção 1+1=2 (versão ukulele), foi especialmente gravada para o comercial da Unimed em que teve nossa canção como trilha. Gostamos tanto do resultado, que resolvemos encaixá-la no projeto Ukulele Sessions.

6. Vocês disponibilizam playlists para os noivos se inspirarem? Spotfy? Youtube?

R: Sim! Temos 02 playlists. Uma no Spotify e outra na deezer , chamada “Pra Casar”. Sempre atualizamos para ajudarmos os noivos q se inspirarem cada vez mais!

Link para a playlist “Pra Casar” no Spotfy.

Link “Pra Casar” de Dois é Par na Deezer.

 

Ukulele Session Vol 2

Todo grande projeto, seja um casamento ou uma produção de um cd, precisam de profissionais talentosos e criativos para dar vida e personalidade ao sonho. Então, ao falar do Ukulele Sessions, é preciso também ressaltar alguns fornecedores que foram primordiais:

-> O Espaço Villa Mandacarú e a Bohemian Village Decor: Não é por acaso que a Villa Mandacarú se tornou um dos espaços queridinhos em São Paulo para se casar! Um lugar encantado, no meio da natureza, com pegada boho folk, tinha mesmo que ser o cenário perfeito para esse projeto! E com a decoração da Bohemian, o lugar já é incrível fica ainda mais mágico e deslumbrante!

-> Aninha Martins Assessora: Não dá para falar em evento sem citar a importância de uma boa assessoria, independente do formato e tamanho da produção. Não consigo nem imaginar um casamento que tem em média 20 fornecedores, sem uma assessoria organizando todos e principalmente cuidando dos noivos. Dessa mesma maneira a Aninha Martins cuidou dos horários, alimentação, troca de figurino e tudo o mais no dia das produções das fotos e videos.

-> Rara Fotografia: Acho que nem preciso comentar muito sobre a importância da fotografia em um casamento, evento ou projeto, certo? Além da qualidade, é primordial encontrar um fotografo que sabe conduzir e dirigir as fotos de maneira leve e natural. Pelos resultados dessas fotos é impossível não perceber o quão à vontade todos estavam com a Rara Fotografia! Não há dúvidas que foi justamente por isso que o resultado ficou tão bacana como vocês estão vendo.

-> Mariana Atelie: Toda noiva e aspirante sabe da importância dos acessórios para o toque de ouro na produção do grande dia, não é verdade? A Lari acertou em cheio ao escolher uma headpiece da Mariana Atelie e o resultado nas fotos e videoclipes foi puro charme!

-> THZ: A criatividade e capacidade de criar narrativas envolventes é o que diferenciam os videos e os tornam tão especiais. Pelos videoclipes da Dois é Par fica nítido ver que a THZ se preocupou em entender o estilo e linguagem da dupla e construiu uma narrativa que dá vontade de ver mil vezes sem se cansar!

-> VG Dandis: Encontrar o seu estilo não é uma tarefa tão simples quanto parece, não é verdade? O trabalho da VG Dandis é fundamental para os noivos que querem ser protagonistas da mesma maneira que as noivas, e nesse projeto também foi de extrema importância! Graças a eles o Jefté e o Eder Nogueira (percussionista) conseguiram transmitir toda sua personalidade e estilo!

Songs do EP 2

Vejam agora o resultado desse projeto cheio de amor e autenticidade! Dá para sentir a energia gostosa atravessando a telinha, concordam?

Stand By Me


Elephant Gun


Agora me conta, qual a sua música favorita considerando o Ep1 e o Ep2?

Os clipes estarão disponíveis em breve! 


Produção Musical: @samjazzy | Local: @villamandacaru | Decoração: @bohemianvillagedecor | Assessoria: @aninhamartinseventos | Direção e Captação Videoclipes: @thzfilmes / @thzwedding | Fotografia: @rarafotografia | Dicas de figurino: @eunaotonamoda | Figurino masculino: @vgdandis | Headpieces: @marianaribeiroatelie | Participação especial músico: @eder_nogueira

 

COMPARTILHE:
COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode também