Já imaginou as músicas mais românticas do mundo tocadas em Ukulele e cantadas por doces vozes? Seria apaixonante não é mesmo? Pois podemos agradecer à incrível dupla Dois é Par pelo mais novo projeto que não só está encantador mas promete revolucionar todo o mercado de casamento, tamanha originalidade!

Eu sou fã da Larissa e do Jefté há muito tempo e quem assistiu a nossa live no @berriesandlove sabe que se eu fosse casar hoje adoraria tê-los no meu casamento, e acho inclusive que as versões que eles fazem são melhores que as músicas originais! #prontofalei Por isso é com muita alegria que hoje o Berries trás com o exclusividade o lançamento do mais novo projeto da dupla, o Ukulele Sessions Vol 1, e ainda vamos conversar sobre música no casamento.

Aproveite as dicas e não deixe de ver o post todinho até o final, tenho certeza que as músicas vão roubar o seu coração assim como fizeram com o meu!

 

Bate papo sobre música no casamento

 

– Porque o nome Dois é Par e porque a música na vida de vocês?

A música está em nossas vidas desde criança por sempre tocarmos na igreja. Decidimos fazer música para casamento por uma demanda de pessoas próximas a nós, que começaram a nos chamar para cantar em casamentos. A partir daí, fomos tendo contato ao poucos com esse meio e nunca mais paramos. Nosso receio maior era ser consumido tanto por casamento e não conseguirmos dar atenção devida ao trabalho autoral, (que temos em paralelo)  mas aconteceu o contrário: o mercado de casamentos impulsionou o nosso trabalho autoral de maneira surpreendente, tanto que hoje noivas escolhem nossas músicas para o casamento delas, e isso é motivo de muita satisfação para nós. 

Sobre o nome, foi um processo de BrainStorm nosso ao tentarmos escolher um significado que falasse o que nós somos, e aí veio a ideia simples e intuitiva: Dois é Par.  

– Vocês acham que esse estilo de música mais minimalista que vocês fazem combina com todos os estilos de casamento?

Costumamos dizer que o estilo Dois é Par só combina com noivos que tenham a mesma percepção artística que a nossa. Há de haver um encontro de gostos e estilos pessoais antes de  combinarmos com o casamento em si.

Sabemos que existem as máximas que definem casamentos como clássicos, rústicos etc. Mas, na nossa opinião, se um casal ama música minimalista mas quer ter um casamento glorioso e apoteótico, lá estaremos nós e será lindo! Assim como se um casal sonha com um Elopement com nossa música, lá tb estaremos. Entende?! 

A conexão precisa acontecer entre nós e os noivos. 

– Que dica vocês podem dar para quem está na fase de escolher as músicas para o casamento? Como montar uma playlist perfeita?

Escolham as músicas que emocionam vocês. A escolha da música certa (a que faz sentido pra você) faz toda diferença pra quem está participando do seu dia. Os convidados se emocionam, os pais, padrinhos, nós músicos sentimos a história de vocês e isso forma uma grande corrente de emoção. Somos a favor de deixar o repertório com a cara dos noivos e o mais personalizado possível. A alegria de vermos os noivos emocionados com as músicas que definem suas vidas, não tem explicação. É ali que a magia acontece. 

A playlist perfeita é a playlist que faz sentido para o casal. Precisa ter um mínimo de critério para as emoções serem colocadas no momento certo, mas isso quem deve ajudar são os músicos que serão contratados pelos noivos. 

– Quais as músicas mais pedidas pelos noivos nas cerimônias de casamento?

“Pra sonhar” do Marcelo Jeneci e “Escolhi de esperar” da Marcela Taís são as músicas do momento mais pedidas.

Mas gostaríamos de ressaltar nossa alegria ao encontrarmos noivas que escolhem canções que não são escolhidas com frequência, como por exemplo, nossa noiva Bruna que pediu a música “Can’t Help Falling In Love – Elvis Presley” no ukulele, para a sua entrada. A gente amou tanto a versão que fizemos pra ela, que incluímos essa canção como 3ª faixa do nosso EP Ukulele Sessions Vol1.  

– Como foi a escolha das músicas para esse novo projeto? De onde vem a inspiração de vocês?

O ukulele é um instrumento romântico, fofo e muito usado em músicas havaianas (local típico desse instrumento). Dessa forma, como fazemos a maior parte dos casamentos em praia e campo, acabou que adotamos esse instrumento como um dos instrumentos principais do nosso Duo. Podemos dizer então que a ideia desse projeto surgiu de acordo com a demanda dos noivos ao nos pedirem arranjos minimalistas para canções que são conhecidas no mundo todo.

Eles nos entregavam a missão de rearranjarmos as canções com a “cara Dois é Par” e a gente se dedicava em dar ao repertório escolhido por eles, características artísticas inerentes em nós: minimalismo/indie. 

Bem, diante do apaixonamento dos noivos em relação aos novos arranjos, pensamos: “precisamos registrar isso!”rs

Por isso a escolha do lugar para fazer esse projeto foi justamente a Villa Mandacaru, um Celeiro mágico localizado em ITU em SP. E dizemos mágico porque a magia do próprio lugar proporciona o sentimento que queríamos passar para o projeto, que tem como objetivo fazer uma releitura romântica e minimalista de clássicos internacionais.

Destacamos também a decoração impecável da Bohemian que trouxe o clima perfeito para cada videoclipe de cada música desse novo trabalho. 

Pra finalizar, a ideia desse projeto foi também trazer um refresh para o mercado de casamento, pois mesmo a música sendo um universo tão grande e democrático, percebemos uma tendência de padronização de formatos e estilos. Ampliar os horizontes  e versatilizar, sempre será nossa principal bandeira! 

Ukelele Sessions

Após o lançamento do primeiro disco autoral do Dois é Par, agora é a vez do duo mostrar toda a sua versatilidade ao público trazendo releituras de grandes clássicos da música romântica internacional, no Ukulele. O projeto Ukulele Sessions Vol1 surgiu pela necessidade da dupla se aproximar ainda mais do universo da música romântica no mercado de casamentos através de releituras de love songs atemporais consagradas por gerações e que estavam sempre presentes no repertório escolhido nos casamentos, usando apenas 02 instrumentos: Ukulele e Percussão. Esses instrumentos somados às vozes do casal ficaram a combinação mais doce que já ouvi!

Com essa proposta, trouxeram através do minimalismo (linguagem artística do Duo), um refresh para essas canções que foram sucessos nos anos 70, 80 e 90, e até hoje reverberam nas rádios e corações apaixonados. E eu vejo isso como muito positivo para o mercado de casamento. É possível sair do tradicional, adaptar músicas que marcaram nossas vidas e dar uma nova roupagem que combine exatamente com o estilo do casamento e do casal.

Aperte o play e veja que incrível ficou o resultado final desse projeto idealizado com tanto carinho e amor!

 

Can’t Falling in Love


 

Close to You

Sweet Child O’Mine


 


Foram muitas mãos que fizeram o Ukulele Sessions acontecer! Dentre tantos fornecedores talentosos não poderia deixar de destacar a decoração cheia de personalidade da Bohemian Village Decore o local escolhido para os clipes, a Villa Mandacaru. Dá para acreditar que todas essas locações são do mesmo espaço? Eu sou apaixonada pelo lugar e sem dúvidas alguns dos casamentos mais lindos que já vi aconteceram nesse lugar encantado. O projeto foi assessorados pela @aninhamartinseventos da Ame eventos, quem cuidou da criação do clipes foi o time talentoso da @thzwedding que topou o desafio de gravar 5 clipes em um único dia. A @rarafotografia esteve presente clicando os ensaios nas brechas de cada gravação, a @vgdandis ficou responsável por vestir o Jefté junto com a Rafa do @eunaotonamoda que cuidou do visu da Lari, e os acessórios da Lari são da @marianaribeiroatelie , que deram um tchan no visual do duo, deixando tudo mais Gypsy/Boho dentro da proposta do projeto. 

Abaixo toda a turma de profissionais envolvidos no projeto. Parabéns pessoal!

Produção Musical: @samjazzy | Local: @villamandacaru | Decoração: @bohemianvillagedecor | Assessoria: @aninhamartinseventos | Direção e Captação Videoclipes: @thzfilmes / @thzwedding | Fotografia: @rarafotografia | Dicas de figurino: @eunaotonamoda | Figurino masculino: @vgdandis | Headpieces: @marianaribeiroatelie | Participação especial músico: @eder_nogueira

 


COMPARTILHE:
COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Ukulele Sessions – Música para casar com a Dois é par”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode também