Um casamento (lindo) sem convidados

24 de outubro / marcellalisa

Quando vi as fotos e o vídeo do casamento da Shamiah e do Pascal eu fiquei maravilhada com tamanha simplicidade e beleza. Fiquei pensando no quanto a gente inventa “moda” demais ( tudo bem que a gente ama!). Mas a questão é que podemos acabar gastando demais no casamento em coisas que na verdade não significam tanto para nós ou até mesmo podemos desistir do sonho do casamento se não tivermos condições financeiras de contratar tudo o que “precisa” em um casamento.

Se tem uma coisa que não pode faltar em um casamento definitivamente é o amor! E se puder ser em lugar paradisíaco, com luz natural e um fotógrafo incrível então sem dúvidas será o casamento perfeito. O casamento da Shamiah e do Pascal foi assim e não precisou de mais nada!

yosemite-elopement-01

Eles são canadenses mas amam viajar juntos e decidiram que em uma das viagens encontrariam o lugar perfeito para se casarem. Foi em uma viagem a São Francisco na Califórnia que encontraram o lugar perfeito, o alto de uma montanha no parque Yosemite. Quando voltaram ligaram para a melhor amiga da Shamiah convidando-a para celebrar essa união. O tão sonhado sim aconteceu da maneira mais singeleza e ao mesmo tempo mais formidável possível: a cerimônia foi celebrada apenas com a natureza e Deus como testemunhas. Chego até a arrepiar!

Sei que aqui no Brasil não é muito comum um casamento tão mini assim. Mas sem dúvidas nos faz repensar, por exemplo se realmente é necessário convidar aquela pessoa que a gente viu pela última vez há 10 anos ou se realmente aquelas quatro lembrancinhas que a gente tanto quer são mesmo necessárias.

De alguma forma sei que vai inspirar vocês. No meu caso, é exatamente do jeito que quero renovar os votos daqui três anos, quando completarmos cinco anos de casadinhos.

Antes de verem as fotos assistam ao vídeo e sintam todo amor que teve presente no dia mais incrível da vida deles!

yosemite-elopement-02 yosemite-elopement-03 yosemite-elopement-04 yosemite-elopement-05 yosemite-elopement-06 yosemite-elopement-07 yosemite-elopement-08 yosemite-elopement-09 yosemite-elopement-10 yosemite-elopement-11 yosemite-elopement-12 yosemite-elopement-13 yosemite-elopement-14 yosemite-elopement-16 yosemite-elopement-17 yosemite-elopement-18 yosemite-elopement-19 yosemite-elopement-20 yosemite-elopement-21 yosemite-elopement-22 yosemite-elopement-23 yosemite-elopement-24 yosemite-elopement-25 yosemite-elopement-26 yosemite-elopement-27 yosemite-elopement-28

……………………………………………………………………..…………………………………………………………………….

Dicas para quem está planejando o casamento

Passe um tempo pesquisando como vocês querem se casar e decidam por algo que realmente os represente como casal. No nosso caso, nós sabíamos que queríamos estar no meio da natureza. Encontre um fotógrafo que tenha um estilo fotográfico que agrade vocês. Nós queríamos fotógrafos que nos representasse naturalmente e demonstrasse nossa conexão com a natureza. Embora escolhemos um mini destination wedding nós queríamos registrar o nosso dia e compartilhar com nossas famílias. Escolham fotógrafos que ajudem vocês a alcançarem seus objetivos.

Por último, tente não se estressar. É um dia tão mágico. Apenas deixe tudo acontecer da maneira que tiver que ser. E assim será.

……………………………………………………………………..…………………………………………………………………….

Fotografia: Samantha Smith Arroyo | Local: Yosemite, California | Filmagem: Arroyo Films | Vestido da noiva: Le Fou by Wilfred | Bouquet: Alena Jean

  • CORES:

COMPARTILHE:
COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!


14 comentários em “Um casamento (lindo) sem convidados
  1. Leticia Golz -

    Obrigada pela resposta! Acredito que sim também.

  2. Berries and Love -

    Que delicia ouvir isso!! Casar é bom demais e existe o formato ideal para cada casal! Se você se casar assim não deixe de mandar as fotos pro Berries! Vou amar ver!

  3. Berries and Love -

    Oi Leticia, que bom que gostou que gostou! Acho que apenas a igreja católica que exige padrinhos e madrinhas. Mas dependendo da sua vontade dá para incluir eles no casamento também! Fica lindo também os noivos ao lado dos seus poucos mas bons padrinhos num lugar maravilhoso!

  4. Leticia Golz -

    Que coisa mais linda! Estou aqui procurando ideias desse tipo e me deparo com esse post! Estamos planejando fazer algo assim, por acreditar que mais vale fazer uma viagem inesquecível e casar de uma forma tao romântica assim, do que ficar até anos pagando um buffet para encher a boca de quem ainda vai sair falando mal. Amei a ideia, simplesmente lindo! Obrigada pelo post.
    Eu só fiquei com uma dúvida, sobre o fato de não ter madrinhas e padrinhos. Achei que era obrigatório.

  5. Monique Evelyn -

    Que post lindo, que delicadeza! Esse tipo de casamento transmite paz e é nitido no casal o amor. Nunca sonhei em casar e ter festa pra 300 convidados, sou um pouco tímida e reservada, o namorado também… Planejávamos casar somente no civil e fazer um almoço pros mais chegados, daí pesquisando encontrei vocês e a vontade de fazer um casamento desse só cresceu!!!

  6. Berries and Love -

    É muito amor!!! 🙂

  7. Marcella Lisa -

    Se for lágrimas de alegria está liberado!!! Adoro! 🙂

  8. Carolina -

    Eu sempre abro o seu Blog e saio com lágrimas nos olhos 🙂

  9. Berries and Love -

    Naira, acredita que pensei em você enquanto escrevia o post? Pensei: “Aposto que a Naira ia gostar!”. O seu casamento foi lindo e indiscutivelmente representou vocês como casal. E o lindo é isso. O casal ser autêntico e cheio de amor!
    Muito obrigada pelo carinho. Espero postar muitos outros casamentos incríveis assim!
    Beijos

  10. Naira -

    Simplesmente LINDO! Eu pensei muito em fazer assim, sem ninguem saber e enviar uma foto por correios depois pra familia/amigos. Pelo sim pelo nao, fiz o micro wedding, que tb estava muito dentro da proposta que o foco sao os noivos. Amei, Marcella. Jamais iriamos ver um post assim em outros blogs. Lindo mesmo! Parabens!

  11. Berries and Love -

    Sei como é Livia! Estou impactada com esse casamento! 😉

  12. Livia -

    Que sonho!!!

Você pode também