Hoje a história de amor é sobre um casal gringo optou por fazer um Destination Wedding em Florianópolis e dizer sim uma cerimônia alternativa. Sabia que muitos casais gringos optam por fazer um destination wedding no Brasil? Não poderia ser diferente. Nosso país tem pequenos paraísos naturais espalhados por todo território e com certeza quem vem de fora se impressiona! Esse foi o caso da Nikie e do Didier, dois canadenses que se apaixonaram pelo Brasil quando vieram fazer um intercambio de cinco semanas no Centro de Capacitação Rosemary, em Barra da Lagoa, Florianópolis.

Na época eles eram grandes amigos e colegas de faculdade, estudantes de Quiropraxia. Quando retornaram ao Canadá perceberam que o Brasil os havia mudado para sempre, incluindo o sentimento que sentiam pelo outro.

Para o grande sim nesse destination wedding em Florianópolis os noivos escolheram um lugar muito especial que fez parte da sua história deles, uma trilha com vista para o mar na, Barra da Lagoa. A montagem para a cerimônia alternativa começou bem cedo, às 5:15 da manhã e contou com a ajuda dos 16 convidados do casal. O altar foi montado com bambus, bandeiras e flores, e foi um amigo especial que conduziu a cerimônia. E depois, para celebrar a união, os amigos dos noivos prepararam um encontro regado à carinho, comidinhas deliciosas e boa música.

Veja o casamento romântico em Florianópolis da Thais + Gustavo

O casal não se importou com a tradição e se arrumaram juntos para o grande dia! Isso não apagou em nada o brilho no olhar e a expectativa para o grande encontro no altar!

Os convidados, amigo do casal, se acomodaram em toalhas colocadas estrategicamente à frente do altar. O clima era de pura alegria e vibração pela união dos noivos.

Logo após a cerimônia o casal optou por ter um tempo especial de fotos à dois e em seguida se dirigiram para um encontro especial com os amigos cercado da natureza que os dois tanto amam!


Fotografia: Nouba

COMPARTILHE:

Já imaginou as músicas mais românticas do mundo tocadas em Ukulele e cantadas por doces vozes? Seria apaixonante não é mesmo? Pois podemos agradecer à incrível dupla Dois é Par pelo mais novo projeto que não só está encantador mas promete revolucionar todo o mercado de casamento, tamanha originalidade!

Eu sou fã da Larissa e do Jefté há muito tempo e quem assistiu a nossa live no @berriesandlove sabe que se eu fosse casar hoje adoraria tê-los no meu casamento, e acho inclusive que as versões que eles fazem são melhores que as músicas originais! #prontofalei Por isso é com muita alegria que hoje o Berries trás com o exclusividade o lançamento do mais novo projeto da dupla, o Ukulele Sessions Vol 1, e ainda vamos conversar sobre música no casamento.

Aproveite as dicas e não deixe de ver o post todinho até o final, tenho certeza que as músicas vão roubar o seu coração assim como fizeram com o meu!

 

Bate papo sobre música no casamento

 

– Porque o nome Dois é Par e porque a música na vida de vocês?

A música está em nossas vidas desde criança por sempre tocarmos na igreja. Decidimos fazer música para casamento por uma demanda de pessoas próximas a nós, que começaram a nos chamar para cantar em casamentos. A partir daí, fomos tendo contato ao poucos com esse meio e nunca mais paramos. Nosso receio maior era ser consumido tanto por casamento e não conseguirmos dar atenção devida ao trabalho autoral, (que temos em paralelo)  mas aconteceu o contrário: o mercado de casamentos impulsionou o nosso trabalho autoral de maneira surpreendente, tanto que hoje noivas escolhem nossas músicas para o casamento delas, e isso é motivo de muita satisfação para nós. 

Sobre o nome, foi um processo de BrainStorm nosso ao tentarmos escolher um significado que falasse o que nós somos, e aí veio a ideia simples e intuitiva: Dois é Par.  

– Vocês acham que esse estilo de música mais minimalista que vocês fazem combina com todos os estilos de casamento?

Costumamos dizer que o estilo Dois é Par só combina com noivos que tenham a mesma percepção artística que a nossa. Há de haver um encontro de gostos e estilos pessoais antes de  combinarmos com o casamento em si.

Sabemos que existem as máximas que definem casamentos como clássicos, rústicos etc. Mas, na nossa opinião, se um casal ama música minimalista mas quer ter um casamento glorioso e apoteótico, lá estaremos nós e será lindo! Assim como se um casal sonha com um Elopement com nossa música, lá tb estaremos. Entende?! 

A conexão precisa acontecer entre nós e os noivos. 

– Que dica vocês podem dar para quem está na fase de escolher as músicas para o casamento? Como montar uma playlist perfeita?

Escolham as músicas que emocionam vocês. A escolha da música certa (a que faz sentido pra você) faz toda diferença pra quem está participando do seu dia. Os convidados se emocionam, os pais, padrinhos, nós músicos sentimos a história de vocês e isso forma uma grande corrente de emoção. Somos a favor de deixar o repertório com a cara dos noivos e o mais personalizado possível. A alegria de vermos os noivos emocionados com as músicas que definem suas vidas, não tem explicação. É ali que a magia acontece. 

A playlist perfeita é a playlist que faz sentido para o casal. Precisa ter um mínimo de critério para as emoções serem colocadas no momento certo, mas isso quem deve ajudar são os músicos que serão contratados pelos noivos. 

– Quais as músicas mais pedidas pelos noivos nas cerimônias de casamento?

“Pra sonhar” do Marcelo Jeneci e “Escolhi de esperar” da Marcela Taís são as músicas do momento mais pedidas.

Mas gostaríamos de ressaltar nossa alegria ao encontrarmos noivas que escolhem canções que não são escolhidas com frequência, como por exemplo, nossa noiva Bruna que pediu a música “Can’t Help Falling In Love – Elvis Presley” no ukulele, para a sua entrada. A gente amou tanto a versão que fizemos pra ela, que incluímos essa canção como 3ª faixa do nosso EP Ukulele Sessions Vol1.  

– Como foi a escolha das músicas para esse novo projeto? De onde vem a inspiração de vocês?

O ukulele é um instrumento romântico, fofo e muito usado em músicas havaianas (local típico desse instrumento). Dessa forma, como fazemos a maior parte dos casamentos em praia e campo, acabou que adotamos esse instrumento como um dos instrumentos principais do nosso Duo. Podemos dizer então que a ideia desse projeto surgiu de acordo com a demanda dos noivos ao nos pedirem arranjos minimalistas para canções que são conhecidas no mundo todo.

Eles nos entregavam a missão de rearranjarmos as canções com a “cara Dois é Par” e a gente se dedicava em dar ao repertório escolhido por eles, características artísticas inerentes em nós: minimalismo/indie. 

Bem, diante do apaixonamento dos noivos em relação aos novos arranjos, pensamos: “precisamos registrar isso!”rs

Por isso a escolha do lugar para fazer esse projeto foi justamente a Villa Mandacaru, um Celeiro mágico localizado em ITU em SP. E dizemos mágico porque a magia do próprio lugar proporciona o sentimento que queríamos passar para o projeto, que tem como objetivo fazer uma releitura romântica e minimalista de clássicos internacionais.

Destacamos também a decoração impecável da Bohemian que trouxe o clima perfeito para cada videoclipe de cada música desse novo trabalho. 

Pra finalizar, a ideia desse projeto foi também trazer um refresh para o mercado de casamento, pois mesmo a música sendo um universo tão grande e democrático, percebemos uma tendência de padronização de formatos e estilos. Ampliar os horizontes  e versatilizar, sempre será nossa principal bandeira! 

Ukelele Sessions

Após o lançamento do primeiro disco autoral do Dois é Par, agora é a vez do duo mostrar toda a sua versatilidade ao público trazendo releituras de grandes clássicos da música romântica internacional, no Ukulele. O projeto Ukulele Sessions Vol1 surgiu pela necessidade da dupla se aproximar ainda mais do universo da música romântica no mercado de casamentos através de releituras de love songs atemporais consagradas por gerações e que estavam sempre presentes no repertório escolhido nos casamentos, usando apenas 02 instrumentos: Ukulele e Percussão. Esses instrumentos somados às vozes do casal ficaram a combinação mais doce que já ouvi!

Com essa proposta, trouxeram através do minimalismo (linguagem artística do Duo), um refresh para essas canções que foram sucessos nos anos 70, 80 e 90, e até hoje reverberam nas rádios e corações apaixonados. E eu vejo isso como muito positivo para o mercado de casamento. É possível sair do tradicional, adaptar músicas que marcaram nossas vidas e dar uma nova roupagem que combine exatamente com o estilo do casamento e do casal.

Aperte o play e veja que incrível ficou o resultado final desse projeto idealizado com tanto carinho e amor!

 

Can’t Falling in Love


 

Close to You

Sweet Child O’Mine


 


Foram muitas mãos que fizeram o Ukulele Sessions acontecer! Dentre tantos fornecedores talentosos não poderia deixar de destacar a decoração cheia de personalidade da Bohemian Village Decore o local escolhido para os clipes, a Villa Mandacaru. Dá para acreditar que todas essas locações são do mesmo espaço? Eu sou apaixonada pelo lugar e sem dúvidas alguns dos casamentos mais lindos que já vi aconteceram nesse lugar encantado. O projeto foi assessorados pela @aninhamartinseventos da Ame eventos, quem cuidou da criação do clipes foi o time talentoso da @thzwedding que topou o desafio de gravar 5 clipes em um único dia. A @rarafotografia esteve presente clicando os ensaios nas brechas de cada gravação, a @vgdandis ficou responsável por vestir o Jefté junto com a Rafa do @eunaotonamoda que cuidou do visu da Lari, e os acessórios da Lari são da @marianaribeiroatelie , que deram um tchan no visual do duo, deixando tudo mais Gypsy/Boho dentro da proposta do projeto. 

Abaixo toda a turma de profissionais envolvidos no projeto. Parabéns pessoal!

Produção Musical: @samjazzy | Local: @villamandacaru | Decoração: @bohemianvillagedecor | Assessoria: @aninhamartinseventos | Direção e Captação Videoclipes: @thzfilmes / @thzwedding | Fotografia: @rarafotografia | Dicas de figurino: @eunaotonamoda | Figurino masculino: @vgdandis | Headpieces: @marianaribeiroatelie | Participação especial músico: @eder_nogueira

 


COMPARTILHE:

Chegou a hora de escolher as lembrancinhas para o casamento? Separei 50 ideias criativas e bastante populares entre os convidados para te ajudar nessa deliciosa missão de demonstrar o carinho pelas pessoas presentes no seu grande dia.  Já sabe quantos convidados serão? Nesse post tem várias dicas para te ajudar a definir a lista de convidados, pois saber o número de convidados pode ser determinante na hora de escolher a lembrancinha dos seus sonhos, tanto para saber a quantidade necessária a ser encomendada, mas também pelo valor disponível no orçamento do casal.

Uma coisa importante que vale a pena ser mencionado é que as lembrancinhas não são obrigatórias em um casamento. Na verdade nada é, certo? Mas a maioria dos convidados vai sim esperando receber algum mimo para levar para casa. E não é delicioso poder mimar as pessoas queridas que amamos e convidados para dividir o nosso dia especial? No meu casamento eu presenteei os convidados com macarons, mini quadrinhos de lousas com o nome deles escrito à mão por mim e também chinelos personalizados para as mulheres.

Nesse post separei as lembrancinhas em 4 categorias: úteis, para serem usadas durante o casamento (e depois dele), comestíveis e especiais para destination weddings. Veja qual delas se encaixa melhor no perfil de vocês!

 

Lembrancinhas úteis

Lembrancinhas úteis são muito populares e o legal é que podem ser utilizadas por muito tempo mesmo depois do casamento, especialmente se não forem personalizadas demais. Por exemplo, seria super bacana algum convidado utilizar a ecobag de lembrancinha do casamento quando for ao supermercado, porém se estiver estampado os rostos do casal a ecobag pode deixar de ser tão útil assim, entende?

  • Suculentas
  • Ecobags
  • Cd com a trilha sonora do casamento
  • Abridores de garrafa com o tema do casamento
  • Chaveiros
  • Mini álcool em gel
  • Saleiro e pimenteiro
  • Velas
  • Sais de banho
  • Sementes ou vasinhos de plantas
  • Sabão artesanal
  • Porta retratos
  • Aromatizador/difusor de ambiente

Lembrancinhas para serem utilizadas no dia (e depois)

As lembrancinhas de casamento que servem para serem utilizadas no dia do casamento normalmente refletem no conforto dos convidados, seja para se manterem quentes, hidratados, longe dos mosquitos, protegidos do sol, etc. É sempre um mimo que demonstra extremo carinho e preocupação com os convidados.

  • Mantinhas/Pashiminas
  • Óculos de sol
  • Sombrinhas
  • Leques
  • Chinelos/Rasteirinhas
  • Repelentes
  • Protetores de salto

Lembrancinhas comestíveis

As lembrancinhas comestíveis são sempre sucesso garantido! Quem não ama comer um docinho no caminho de casa ou no outro dia pela manhã? Falemos a verdade! risos As opções são imensas e vão muito além do tradicional bem casados, vocês vão ver!

Veja aqui um post inteirinho com dicas e ideias sobre lembrancinhas comestíveis.

    • Bem casados
    • Bolo no potinho
    • Geleia de frutas
    • Tempero da família
    • M&Ms personalizados
    • Brownies
    • Macarons
    • Chás
    • Azeites aromatizados
    • Café
    • Balinhas e guloseimas
    • Frutinhas da estação
    • Mel no potinho
    • Mix de castanhas e sementes
    • Cookies personalizados
    • Donuts
    • Pipoca Gourmet
    • Mini bolinhos
    • Amêndoas

 

Lembrancinhas para Destination Weddings

Normalmente em destination weddings os convidados passam horas se deslocando, a celebração dura alguns dias e boa parte do tempo os convidados estão a ar livre. Por isso existem alguns opções de lembranças de casamento especial para esse tipo de casamento. Saiba quais as vantagens e desvantagens de fazer um destination wedding.

  • Tags de mala de viagem
  • Chapéu Panamá
  • Kit Ressaca
  • Canga
  • Bolsa de Praia
  • Protetor solar
  • Kit viagem
  • Copos/garrafas personalizados
  • Necessaries

Dicas extras!

Ser criativo sem medo de errar na escolha é a primeira dica para vocês surpreenderem os seus convidados. Outra dica é o casal buscar reconhecer o que gostam, assim vai facilitar o tipo de lembrancinha que vocês irão oferecer. É sempre bom fazer escolhas que representem vocês como casal. Além disso, procure reconhecer também o perfil do convidado de vocês,  assim, vocês vão ter uma boa noção do que pode agradar a maioria. Uma outra dica de sucesso é vocês explorarem a estação do casamento, se é verão poderão investir em itens refrescantes para os convidados como óculos de sol, águas aromatizadas, frutinhas, leques e sombrinhas. Se for inverno, por sua vez, poderão investir em mantas, luvas e chocolates quentes, por exemplo.

Ah, vale ressaltar também que lembrancinhas úteis e comestíveis são as que mais fazem sucesso entre os convidados, vale a pena refletir sobre isso. Espero que o post de hoje te inspire e que vocês arrasem nas lembrancinhas! E agora me conta, qual foi a escolhida por vocês?

E para ajudar no restante dos preparativos, não deixe de ver esse post com tudo que uma noiva precisa saber!


COMPARTILHE:

Sabe quando todos os detalhes são pensados com muito carinho? Esse casamento no interior de Minas Gerais não só teve uma decoração romântica e elegante inspiradora, mas toda a identidade visual conversava perfeitamente, e juntos, encantaram todos os convidados! Tamanho carinho e amor depositados em tudo! Nesse post vocês vão ver a diferença que uma identidade visual bem definida e executada faz nos casamentos!

Rhaysa e Tássio se conhecerem através de uma amiga em comum, e foi em um réveillon, na casa de Tássio, que se conheceram. Duas semanas depois eles se encontraram novamente, dessa vez em uma boate na cidade de Marina (MG) e desde então nunca mais se desgrudaram!

Para o grande dia Rhaysa sabia exatamente o que queria: uma festa animada cercada de todos os seus amigos, com decoração rústico chic, muitos tons de rosa e uma papelaria elegante e harmoniosa. Para  desenvolver uma identidade visual exclusiva e personalizada os noivos acertaram em cheio ao contratar a La Santé, que inclusive recomendo aqui no Guia de Fornecedores há muito tempo!

Identidade visual pré-casamento

Sabendo que a noiva gostava de monogramas mais minimalistas, fontes clássicas e caligrafas, e sonhava com uma decoração em tons de rosa, a La Santé criou uma identidade visual romântica e elegante ao mesmo tempo. Sua aplicação foi inclusive além da papelaria! A noiva e suas madrinhas usaram cangas personalizadas na despedida de solteira da Rhaysa e ficaram um charme! Além do convite, o convite dos padrinhos e das crianças também foi personalizado e seguiu a identidade visual do casamento.

Decoração e identidade visual romântica

A decoração estava deslumbrante! Um verdadeiro jardim encantado dentro d num salão fechado! Orquídeas, Costelas de Adão, mini árvores e velas compuseram lindamente o espaço! Os detalhes ficaram por conta da papelaria que estava por todo lado, desde a maçaneta da entrada do salão, menus e lembrancinhas e até mesmo nos drinks dos convidados, com um lembrete para aproveitarem a festa! Quanto carinho nos detalhes!

A celebração do amor!

Não só todos os detalhes desse casamento no interior de Minas transbordavam amor, mas principalmente os noivos! Impossível olhar para o casal com um sorrisão largo no rosto e não saber que serão felizes para sempre!

Veja outro casamento romântico com identidade visual La Santé

 

Veja o casamento rústico chic no campo da Aline e do David

Identidade visual e papelaria: La Santé

Local: Ville Real – Santo Antônio do Leite | Cerimonial: Consul Cerimonial | Buffet: Bravo Catering | Decoração: Mary Pimenta Decorações | Vídeo: Ecoar | Fotografia: Vinicius Terror | Vestido: Rosa Clará – São Paulo | Make: Lazaro Lambertucci | Banda: LP3 e Dani Moraes

COMPARTILHE:

O Berries hoje está mais lindo com o romântico casamento no Espirito Santo da Paola e do Allyson! O casal se conheceu pelo Instagram e até hoje a noiva custa acreditar que isso aconteceu com ela! Risos Mas como ela me disse, com certeza teve um dedinho de Deus nessa união tão improvável. Afinal, a fé que os dois tem é algo de enorme conexão entre os dois. Inclusive o noivo é músico religioso e durante a cerimônia ele cantou várias vezes para a amada, inclusive na entrada dela! Tão lindo vê-lo emocionado se entregando com tanto amor!

A decisão do casamento veio logo após um pedido surpresa do Allyson, que morava no Rio de Janeiro e tinha ido visitar a Paola em Vitória. Não haveria lugar melhor para celebrar a união: o sítio dos pais da noiva onde guardava a história da Paola e de toda a família. O local parecia ter sido feito para casamentos, com natureza exuberante incluindo uma cachoeira! Tanto que depois desse casamento ele abriu oficialmente as portas para outras história de amor, com o nome de Sítio Villa Vitória.

Se inspire com esse dia que transbordou romantismo, com vários tons de rosa, marsala e para arrematar, em um lindo entardecer!

 

Veja também o casamento no Espirito Santo boho e moderninho do casal Paula e Thiago


Local: Sitio Villa Vitoria | Buffet: Vila Öben | Cerimonialista: Giselle Conturbia | Decoração: Mparaiso | Flores: Flores By Me | Fotografia: Brenda Sangi | Toldos e Tablados: Estilos Tendas | Música da Festa: Jackson Lima | Decoração da Igreja: Rebeca Duarte | Lembrancinhas: Heavenly Garden | Bem-Casados: Filó | Produção da Noiva: Vickie Jr. | Vestido: Quinha Campos | Joias da Noiva e Lembrança das Madrinhas: Paola Trindade Joias | Filmagem: Joel Miranda

COMPARTILHE: