Adoro falar de música por aqui! Já imaginou uma cerimônia de casamento sem trilha sonora? Impossível! A música preenche o ambiente e acolhe os sentimentos. Hoje as dicas são para um momento muito especial: músicas para entrada das alianças.

A entrada das alianças é um momento muito especial e emocionante da cerimônia. Um dos mais esperados pelos noivos e convidados, afinal, é a concretização do matrimônio e o simbolismo do “Felizes Para Sempre”.

Já deixo bem claro que não há nenhuma regra para este momento, portanto, cabem aos noivos escolherem quem serão os encarregados para levarem a aliança até o altar, podendo ser: pajens, daminhas, pets, avós ou outra pessoa especial da escolha do casal.

Para facilitar a vida das noivas e noivos que estão à procura da música perfeita para esse momento pedi a Vivian Torres da So Lovely, especialista em cantar o amor, para listar as principais escolhas musicais dos casais para esse momento. Veja a lista de sugestões aqui embaixo e aproveite para ouvir as duas mais pedidas do momento! Eu amei todas as opções!

 

As músicas mais pedidas para a entrada das alianças

When you wish upon a star (Pinocchio)
Velha Infância (Tribalistas)
Over the rainbow (O Magico de Oz)
Alecrim Dourado
Aquarela (Instrumental – Toquinho)
Era uma vez (Sandy e Junior)
Fico assim sem você (Adriana C.)
O Caderno (Toquinho)
Se essa rua fosse minha
Here cames the sun (Beatles)
Leãozinho (Caetano Veloso)
A whole new world (Alladin)
You’ll be in my heart (Phill Collins)
Aos Olhos do Pai (Diante do Trono)
Dono do meu coração (Diante do Trono)
I love you (Hillson Kids)
Only Hope (Mandy Moore)
Primavera (Aline Barros)

As músicas queridinhas do momento

Para a Vivian Torres a sugestão número um é a Can You The Feel Love, tema do filme O Rei Leão. Uma música doce e romântica que relata a história de um casal (Nala e Simba) que se aproximou e deixou muito amor no ar, sendo visível para todos.

Para quem optar por essa música e quiser que os pets participem desse momento único na vida do casal, a dica é fantasia-los de leão, pois isso fará alusão ao tema de uma forma muito delicada e inesquecível.

A segunda sugestão da Vivian também vem de um musical da Disney. Dessa vez o filme Alladin, A Whole New World. É uma música que mostra toda a sintonia existente entre o casal Alladin e Jasmine, que tenho certeza que muitos casais por aí também se identificam. Que tal fantasiar as crianças de Alladin e Jasmine para entrarem no decorrer da música, como no video?


Gostou das sugestões da Vivian Torres? Me conta se já definiu a música da entrada das alianças?

Veja também 42 sugestões de músicas cristãs para casamento

Conheça sugestões de músicas para a hora do bouquet

COMPARTILHE:

Meu tipo de casamento favorito é sem dúvidas um casamento com personalidade e que transborde amor! Sabe quando as escolhas são feitas não só para ser diferente, mas para conseguir traduzir de fato a essência dos noivos? O grande dia da Lyla e do Nasser vão exemplificar muito bem o que estou querendo dizer.

O casal ama se aventurar juntos, e por isso o pedido de casamento só podia vir acompanhado de desafios. A missão era escalar o Pico de Camapuã, em Campina Grande do Sul, Paraná. Na jornada enfrentaram muito frio e raios, mas a chegada foi recompensada com um pedido de casamento e anel falso. Afinal, era promessa de estarem juntos na alegria e na tristeza! rs O anel verdadeiro veio depois, juntamente com um planejamento detalhado e cheio de carinho nas escolhas.

Para o casal amante da natureza era muito importante que o casamento fosse rústico e ao livre, com flores colhidas no campo e elementos de madeira na decoração. Outro detalhe que faziam questão era os calçados: tênis de aventura como bons aventureiros que são.

A cerimônia transbordou amor com discurso dos familiares e trocas de votos. No final bastões com fumaça colorida trouxeram ainda mais alegria e magia ao momento mais especial que estavam vivendo. A partir de agora não mais dois, mas um!


Fotografia: Caio Mayer Fotografia | Local, buffet e decoração: Rancho P&R | Bolo e doces: Lorena La Cava Personal Chef | Bebidas: 1500 Empório, Sommellier Lívia Maciel, Cervejas do Capitão  | Música da cerimônia: Quartilis |  DJ: DJ Ju Lopes |  Beleza da noiva: Lady & Lord Guarapuava | Traje do noivo: Tevah Guarapuava | Vestido da noiva: Atelie Le Blanc |  Acessórios da noiva: Francielle Brandalise Joias

COMPARTILHE:

Acredito que a maioria dos noivos quando pensam em fazer um ensaio logo imaginam um cenário verde, um parque ou uma praça, não é verdade? Eu sempre fui defensora de escolher cenários que façam parte da história do casal, tanto que o Henrique eu fizemos nosso pré-wedding na PUC Minas, nas salas que tivemos aula, na biblioteca e na cantina que costumávamos lanchar. Por isso o ensaio de hoje com certeza vai inspirar muitos casais a se reconectarem com suas histórias e ter orgulho dela!

O Estúdio Casarte é especialista em contar histórias de amor e foi convidado para ir a NY fotografar o casal Fabiana e Lê. Eles são brasileiros mas vivem há cerca de 20 anos nos Estados Unidos. Na época em que se mudaram de país havia pouquíssimos brasileiros na região e por isso houve uma tentativa de conectar os brasileiros imigrantes. Um amigo do Lê estava interessado na Fabiana e o convidou para ir em um encontro desse grupo de brasileiros. Acontece que chegando lá a Fabi se interessou pelo Lê! Não tem como mandar no coração, não é verdade!

Hoje o casal já está casado há 15 anos mas recentemente o Lê conseguiu o sonho da sua vida: ser aceito como voluntário no corpo de bombeiros de Port Chester, NY. Um cargo dificílimo de conseguir e muito desejado por ele. Para então comemorar essa nova fase da vida do casal, afinal os dois sonharam e realizaram juntos, eles decidiram fazer um ensaio de casal no corpo de bombeiros onde ele trabalha agora. Que especial!

Espero cada vez mais ver ensaios cheios de histórias independente da fase em que casal esteja vivendo, afinal, o amor deve ser sempre comemorado!

Também acharam incrível esse ensaio de casal no corpo de bombeiros? Agora me conta, onde foi ou vai ser o de vocês?


COMPARTILHE:

Já definiu quem vai celebrar o seu casamento? Logo que conheci a celebrante de casamento Babi Nascimento me identifiquei imensamente com ela e seu amor por cerimônias de casamento. Cerimônias de casamento são nossa paixão. Nela, noivos e noivas celebram o amor que vivem, a história que criaram juntos, a mensagem que carregam, o sim ao futuro de mãos dadas, os sonhos compartilhados, as promessas trocadas e a reunião das pessoas que mais amam. Elas são carregadas de boas energias e emoção, encontros e reencontros, sorrisos e abraços, olhares apaixonados e lágrimas de felicidade. 

Levando em consideração que cada par percorre um caminho diferente até o altar e que esse momento ficará na memórias do casal e dos convidados, o que você acha da ideia de contratar um profissional que crie discursos personalizados e conduza a cerimônia sem regras pré-determinadas? 

Por isso convidei a Babi Nascimento para reunir oito motivos para você optar por um celebrante e tornar a cerimônia do seu casamento inesquecível.  Confira tudo aqui embaixo!

 

Rafael Canuto Fotografia

  1. Cerimônias com significado

Acredito que todo casal carrega características especiais e inspiradoras. A cerimônia do casamento é a ocasião ideal para transmitir essa mensagem à comunidade da qual os noivos fazem parte. Um bom profissional celebrante de casamento terá as ferramentas certas para assimilar a essência e os valores do casal bem como criar uma experiência única e transformadora para todos os presentes. Como diria o escritor francês Victor Hugo, “as palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade”

 

Marina Maeda Fotografia

  1. Discursos personalizados

Toda história de amor representa uma equação única entre indivíduos diferentes. Por isso, todo casal que deseja festejar a união com uma festa de casamento merece uma cerimônia singular, feita sob medida e memorável. 

Meses antes do evento, os celebrantes conversam com os noivos para conhecer a história deles e assimilar detalhes importantes. Dessa forma, podem imprimir autenticidade  e a identidade do casal no discurso.

 

18 Elementos

  1. Liberdade para conversar com o profissional

Ao contratar um celebrante social é possível ter uma conversa aberta sobre o que você espera da cerimônia, assim como o que você não quer que aconteça. 

Vocês desejam uma cerimônia mais romântica ou descolada? Vão homenagear avós? Tudo bem falar de seus pais como exemplos de casais inspiradores? Querem que o profissional converse com alguém importante para a relação? Convidaram alguém para fazer a bênção das alianças? Melhor ocultar parte da história durante o discurso? Digam tudo isso e o que mais acharem relevante ao profissional que contratarem para que ele esteja ciente das particularidades da relação e também das configurações familiares. 

A cerimônia deve representar o sonho dos noivos. Mas para que isso aconteça tudo deve ser conversado nos pormenores e com muita franqueza. Não deixe nada subentendido e chegue ao seu casamento seguro de que será um lindo dia.

 

Pryscila Colasso

  1. Respeito aos valores, crenças e amor do casal 

Ateus, umbandistas, cristão, judeus, muçulmanos, candomblecistas, agnósticos, espíritas… Não importa se você segue uma religião específica, tem uma fé diferente de seu amor ou não acredita em divindades, você pode ter uma cerimônia de casamento inesquecível e linda, sim. O mesmo vale para casais LGBTQIA+ que, infelizmente, ainda não podem se casar em muitas religiões.

Para garantir que sua fé ou sua condição seja respeitada converse com o celebrante ou a celebrante antes de fechar o contrato. Faça perguntas, sane suas dúvidas e tenha a certeza de que escolheram a pessoa ideal para celebrar o amor de vocês. 

 

Jeff Münchow

  1. Você pode escolher um ritual para compor a cerimônia

Se vocês gostam de fugir das convenções, essa é a chance! Provavelmente, você já ouviu falar das cerimônias das areias, da quebra das taças ou das velas. Mas muitos outros rituais podem ser incorporados à cerimônia do casamento; vocês podem criar algo novo, inclusive. O importante é que os símbolos façam sentido para a história e conceitos do casal. 

Casamento é sobre a união de dois (ou duas). Portanto, discutam sobre cada uma das escolhas que tomarem. É muito importante que o casal esteja alinhado e fique satisfeito com o que acontecerá nesse momento tão importante da vida a dois. 

 

Jeff Münchow

  1. Convidados surpreendidos positivamente

Se a família de vocês fazem a linha mais tradicional, provavelmente serão muito questionados ao anunciarem que não terá um padre ou um pastor ou qualquer líder religioso ou mesmo um juiz de paz para proclamar o casamento. Mas confiem em mim: essas pessoas serão as mais surpreendidas positivamente e, provavelmente, as que mais elogiarão a cerimônia. 

O diferente causa temor para muitos, mas uma condução feita com carinho, profissionalismo e respeito rompe conceitos pré-estabelecidos e impacta os convidados de um jeito muito bonito. 

O avô de uma amiga perguntou a ela a qual religião tão bonita eu pertencia porque ele ficou encantado com o que eu disse no casamento. Detalhe: a cerimônia não teve nenhum tipo de teor religioso. Tem recompensa maior do que essa? Levar a mensagem do amor para fiéis de todo tipo? 

 

18 Elementos

  1. Praticidade

Cerimônia e festa realizadas no mesmo espaço. Vocês ainda têm a possibilidade de escolher um cenário incrível, como praia, fazenda, campo ou alto de um prédio.

 

Jeff Münchow

  1. A memória do casamento e o tom da festa

O que é dito na cerimônia é ecoado no coração de quem faz parte dela: noivos, pais, padrinhos, amigos e familiares. Ela dá o clima da festa. Ou seja, todos chegarão à festa carregados daquilo que fora propagado no momento um, dito pelo celebrante em suas palavras ou pelos noivos durante os votos. 

Depois que a festa acabar também serão essas palavras que ficarão na memória de todos e no vídeo do casamento. Por isso, é muito importante selecionar com cautela quem celebrará essa união e a festa que vocês planejaram com tanto carinho. 

Priorizar a cerimônia é valorizar a história de vocês, transcender a experiência do coletivo (noivos e convidados) e investir na memória de um dia tão especial.

Depois de escolher um celebrante que tenha a ver com vocês e lhes transmita confiança, assinar o contrato, tirar as dúvidas e alinhar as expectativas, prepare os lencinhos para as lágrimas de alegria. 


Impossível não se apaixonar por cerimônias personalizadas, concordam?

Aproveitem para acompanhar o trabalho da Celebrante Babi Nascimento de pertinho e se inspirarem com as lindas e emocionantes cerimônias de casamento  que ela celebra!

Website | Facebook | Instagram

Foto capa: Rafael Canuto Fotografia


COMPARTILHE:

Bastou eu ver uma foto do casamento hippie chic da Luiza e do Juliano para me apaixonar completamente por ele! Incrível como isso é possível, não é verdade? Mas quando o casal é apaixonado e estava completamente conectado no grande dia, não há dúvidas que todas as escolhas foram feitas com o coração e refletem a personalidade dos noivos. E tem casamento mais perfeito do que aquele que reflete o amor e a alma do casal? Então não tem como não se apaixonar!

Luiza e Juliano se conheceram ainda adolescentes através de amigos em comum, mas como moravam em estados diferentes, ele em Santa Catarina e ela, no Paraná, foi só depois a mudança da Luiza de estado que os dois se aproximaram. Os encontros passaram a ser constantes e eles engataram um namoro de um ano e meio. Infelizmente os dois ainda não estavam prontos para o relacionamento e acabaram se distanciando por cerca de quatro anos. Até que um dia eles se reencontraram e depois de muita conversa sincera e encontros secretos eles deram mais uma chance ao amor. E dessa vez decidiram que seria para sempre!

Making of e first look

Antes da cerimônia começar os noivos fizeram um first look leve, descontraído e cheio de amor, do jeitinho que o casal é!

A cerimônia leve e cheia de amor

A cerimônia não podia ser em um lugar mais especial: a fazenda da família da noiva, onde ela cresceu e guarda memórias cheias de afeto da noiva. E não para por aí, a celebração dos pais da noiva também aconteceu ali, naquele mesmo dia e lugar, há 33 anos! Que dia especial!

Tudo aconteceu do jeito que os noivos sonhavam, sendo o mais importante que tivesse a presença de Deus!

Fotos pós casamento

Antes de se dirigirem para a festa o casal optou por uma mini sessão de fotos, agora como marido e mulher. O resultado transbordou amor!

Hora de comemorar!

O tema escolhido foi casamento hippie chic. Lounges com feno e mesinhas de pallets deram o toque descomplicado que traduz exatamente a personalidade do casal. Os tons de rosa e marsala das flores e também a decoração aérea deixaram o ambiente ainda mais romântico e aconchegante.

Veja também o casamento country boho chic da Daniela e do Ricardo


Local da cerimônia e da festa: Fazenda da família  da noiva – Paranavaí – PR | Vestido de noiva: Ateliê Haveroth | Acessório de cabelo da noiva: Flores naturais | Sapatos da noiva: Schutz | Cabelo e maquiagem: Ana Pacelli | Dia de noiva: Clínica Espaço Integrado | Traje do noivo: Zara | Sapato do noivo: Vans old school | Buquê e lapelas: Fernanda Freitas | Roupa dos pajens e daminhas: Ateliê em Maringá (daminha) e Zara (pajem) | Decoração: Fernanda Freitas | Identidade visual e convites: Camila Ote Wiechert | Lembrancinhas: Potes de vidro com uma vela com cheiro – DIY, feitos pelos noivos | Buffet: Melquiades Buffet | Bolo: Meire Del’Grossi | Doces: Jaqueline Costa Doces | Dj e Banda: Victor Pradella (irmão) e Arele Vachtchuk (cunhada) | Fotografia: Pharos Photograaphy | Vídeo: Vivace Filmes | Celebrante: Bispo João Carlos Lopes | Alianças: Viviany Amorim

COMPARTILHE: