Você gosta de planta? Ou melhor, você gosta de planta em casa? Eu amo! Sou daquelas que se deixar coloco um verdinho em cada cômodo da casa! É incrível como elas combinam com todos os ambientes! Até no banheiro elas conseguem dar um charme a mais, como os cactos e suculentas, que são boas opções para esse ambiente.

Para mim elas deixam a casa mais aconchegante e fazem total diferença na decoração. Seja em vasos maiores e exuberantes ou em vasos pequenos e mais discretos, você escolhe. Algumas opções são mais indicadas para casa pois elas precisam ser mais resistentes, tendo em vista que elas vão ficar em ambientes mais fechados e de certa forma, menos iluminados também. Dentre essas, podemos destacar: raphis, samambaia, antúrio, lírios da paz, violeta, pau d’água, zamioculca, rosa de pedra, licuala, pleomele, jade, marantas, luca, dentre outras.

O ideal é que você converse com um florista e fale a respeito do local que você pretende acomodar esta planta, sobre a luminosidade do espaço e também sobre a sua rotina. Se você fica muito fora de casa, viaja muito, o mais indicado seria escolher opções em que se deve aguar pouco. E, também para saber os devidos cuidados com casa espécie. Algumas precisam de muito mais água do que outras, por exemplo.

Na cozinha você pode optar por plantar algumas ervas, fica lindo e super útil! Eu mesma adoraria ter a minha própria horta em casa e pretendo ter em breve!

Se você tiver muita dúvida em como posicionar as plantas, seja  na sala, na cozinha, na copa, no quarto ou no banheiro, procure um profissional paisagista ou design de interiores para te orientar e te ajudar a fazer ótimas escolhas com relação ao posicionamento, ao tipo e cor do vaso. Mas não tenha medo de abusar do greenery na decoração da sua casa! Com certeza vai ficar lindo!

Se você gostou e por acaso lembrou de alguém que também gosta de plantas na decoração de ambientes internos da casa, ou se você acha que na casa dela falta uma plantinha para dar aquele toque especial, compartilha o link deste post com ela, para juntos deixarmos as casas o mais verde possível!

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE:
Casa com pets

linda e organizada

28 de fevereiro / marcellalisa

Quero começar esse cantinho falando sobre como ter uma casa ainda mais linda, charmosa e organizada, mesmo com um gato ou cachorro dentro de casa, pois a gente sabe bem que eles são especialistas em destruir as coisas, fazer bagunça, e deixar a casa de pernas pro ar, não é mesmo? E, também sobre como proporcionar ainda mais conforto à eles, afinal eles merecem!

Então, se você tem cães e/ou gatos ou está sonhando com o novo membro da família, não deixe de ler tudinho!  É importante que os pets tenham um espaço em que se sintam à vontade, e que tal fazermos isto com muito bom gosto e estilo?

Em primeiro lugar, é importante vocês escolherem um espaço bem fresco para que eles possam ‘chamar’ de seus.  Feito isto, você pode decorar o cantinho com o nome do cão/gato, com quadrinhos, caminha, e até com um comendouro bem lindo. Tudo vai depender do tamanho da casa e do espaço que vocês destinaram para eles. Pode ser um cômodo inteirinho só para eles, ou também pode ser um cantinho da sala ou da lavanderia. Como você prefere?

Se o seu cão é de subir no sofá, você pode demarcar o seu espaço com uma manta própria. Ou eles podem ter o seu próprio sofá. Já pensou nisso? Até mesmo o local em que fica a coleira do seu cãozinho pode receber um toque de decoração!

Se você tem gato, como sabemos que eles amam subir em tudo que vêm pela frente,  seria interessante incluir prateleiras na parede para que eles possam escalar e subir até o topo. Outra ideia muito interessante é colocar arranhador/torre na sala, e para dar aquele toque a mais, pode incluir árvores e folhagens na peça. Não ficaria demais?

Tenho certeza que depois de verem as inspirações que eu selecionei aqui embaixo, vocês vão querer planejar um cantinho bem especial para o seu bichinho.  Até eu estou sonhando!

Se você já tem um cantinho projetado para o seu pet, conta para a gente! Queremos ver!

 

 

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE:

Oi, muito prazer, eu sou a Marcella Lisa, ou a Mah, como preferir. Sou natural de BH, moro atualmente em Vancouver, no Canadá, já morei em Portugal, gostaria de morar um tempo em NY, e essa é a minha casa virtual. Seja muito bem vindo!

Provavelmente viajar é o meu vício e sempre encontro um tempinho na agenda para conhecer um lugar novo. Amo cozinhar (com o marido), experimentar comidas diferentes e as minhas cozinhas favoritas são a Francesa, Indiana, Espanhola e Asiática, incluindo Chinesa, Vietnamita e Tailandesa. Mas se tiver frutos do mar no cardápio nem penso duas vezes! Não gosto de álcool, refrigerante nem de café. Mas se me convidar para tomar um chá eu vou amar!

Ainda adolescente descobri que gostava muito mais de ir em lojas de móveis e decoração do que em lojas de roupas ou sapatos. Tenho a sensação de que os sapatos nunca ficam completamente confortáveis, sabe? Prefiro a sensação deles na areia ou no tapete fofinho de casa. Enfim, vira e mexe me pergunto porque fiz Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação e não Design de Interiores, Produto ou Gráfico. Mas aí eu me lembro da resposta: porque sou extremamente metódica, organizada, amo fazer planilhas e criar ferramentas que facilitem a minha vida, planejar, inventar projetos e o mais importante, porque foi nesse curso que conheci o amor da minha vida, o Henrique.

Você deve saber que amo casamento (@berriesnadlove) e família (@berriesandlovebaby), né? E agora sabe que eu amo viajar (#luademeltodoano, pelo menos!) e decorar a casa! Mas não só enfeitar, adoro cuidar para que seja um ambiente gostoso e aconchegante, o nosso lugar favorito no mundo!

Por aqui vou dividir um pouquinho da minha vida de dona de casa, blogueira (do amor), viajante e vancouverite, além de inspirações, dicas e conteúdo para te ajudar a decorar e organizar a sua casa, receber bem, planejar a sua viagem dos sonhos e tudo o mais que envolve um lifestyle leve, belo e saudável.

Faça do Berries and Love Living a sua casa virtual também! Pegue um chá, vá entrando sem avisar e volte todo dia para conversarmos!

Com carinho,
Mah

COMENTÁRIOS
COMPARTILHE: