Saiba como usar plantas em casa

Você gosta de planta? Ou melhor, você gosta de planta em casa? Eu amo! Sou daquelas que se deixar coloco um verdinho em cada cômodo da casa! É incrível como elas combinam com todos os ambientes! Até no banheiro elas conseguem dar um charme a mais, como os cactos e suculentas, que são boas opções para esse ambiente.

Para mim elas deixam a casa mais aconchegante e fazem total diferença na decoração. Seja em vasos maiores e exuberantes ou em vasos pequenos e mais discretos, você escolhe. Algumas opções são mais indicadas para casa pois elas precisam ser mais resistentes, tendo em vista que elas vão ficar em ambientes mais fechados e de certa forma, menos iluminados também. Dentre essas, podemos destacar: raphis, samambaia, antúrio, lírios da paz, violeta, pau d’água, zamioculca, rosa de pedra, licuala, pleomele, jade, marantas, luca, dentre outras.

O ideal é que você converse com um florista e fale a respeito do local que você pretende acomodar esta planta, sobre a luminosidade do espaço e também sobre a sua rotina. Se você fica muito fora de casa, viaja muito, o mais indicado seria escolher opções em que se deve aguar pouco. E, também para saber os devidos cuidados com casa espécie. Algumas precisam de muito mais água do que outras, por exemplo.

Na cozinha você pode optar por plantar algumas ervas, fica lindo e super útil! Eu mesma adoraria ter a minha própria horta em casa e pretendo ter em breve!

Se você tiver muita dúvida em como posicionar as plantas, seja  na sala, na cozinha, na copa, no quarto ou no banheiro, procure um profissional paisagista ou design de interiores para te orientar e te ajudar a fazer ótimas escolhas com relação ao posicionamento, ao tipo e cor do vaso. Mas não tenha medo de abusar do greenery na decoração da sua casa! Com certeza vai ficar lindo!

Se você gostou e por acaso lembrou de alguém que também gosta de plantas na decoração de ambientes internos da casa, ou se você acha que na casa dela falta uma plantinha para dar aquele toque especial, compartilha o link deste post com ela, para juntos deixarmos as casas o mais verde possível!